Outlander - 4x10 - The Deep Heart’s Core

Por Janaína Guaraná

7 de janeiro de 2019


Uma das melhores coisas sobre Outlander é que a série não tem medo de deixar seus personagens realmente sentirem o peso das coisas que aconteceram com eles. Nós vimos tanto Jamie quanto Claire lidarem com algumas das cartas que receberam no passado, e agora a série está nos permitindo fazer o mesmo com Bree enquanto ela continua tentando aceitar o fato ocorrido em Wilmington. 

O episódio desta semana, no entanto, nos oferece outro momento de ternura entre Bree e Jamie, enquanto os dois partem para a floresta juntos. Enquanto Claire deixa claro para Bree que é sua decisão se ela pretende ou não manter o bebê, mas quer que sua filha saiba que tem opções. Bree confessa que há uma pequena chance de que possa ser o bebê de Roger, afinal. É o suficiente para Bree decidir manter o bebê, assim como ela faz nos livros. 

Um dos maiores momentos do episódio vem quando Bree finalmente percebe o que aconteceu com Roger. Como sabemos, foi um grande mal-entendido que começou com Lizzie pensando que Roger estava manipulando Bree contra sua vontade. Mas o mal-entendido teve fins bastante catastróficos.

Como se isso não bastasse, Claire achou melhor não deixar Jamie saber o fato de que foi seu velho amigo Bonnet que tinha se aproveitado de Bree, então quando a verdade finalmente se revelou, Jamie deixou sua raiva levar a melhor. 

Por um minuto, parece que toda a família está se preparando para fazer uma boa viagem à moda antiga no norte, para salvar Roger do cativeiro. Mas, seus esforços de resgate podem ser todos por nada. Pouco antes do episódio terminar, vemos Roger escapar do cativeiro. Como ele está fugindo do moicano, ele se depara com outro conjunto de pedras na floresta. 

Ele pode ter tido em mente retornar a Bree assim que se libertou, mas agora que o universo lhe deu uma saída fácil, parece que teremos que esperar para ver se ele vou pegar e voltar ao seu próprio tempo. Se ele optar por ficar, há também a questão de saber se ele irá ou não encontrar os Frasers no caminho de volta para Bree, só saberemos na proxima semana.
Comentário(s)
0 Comentário(s)