Vikings - 5x12 - Murder Must Foul

Por Ana Silvia Soeiro

10 de dezembro de 2018

No episódio passado, o bispo Heahmund trouxe grandes presentes para o rei Alfredo, pelo menos eu pensei assim. No último episódio pudemos constatar que ele afinal de contas estava com sérias intenções de cumprir sua palavra. E assim é. Apesar de Björn não estar satisfeito com sua atual condição - o que não é novidade - a vida vai acontecendo.

Os filhos de Ragnar já mostraram que de iguais só tem a sede de luta. Ivar está com sua nova rainha pensando em garantir um legado em Kattegat, apesar da “dificuldade”, pudemos acompanhar como ela contornou esse contratempo e ainda garantiu a felicidade conjugal - por enquanto pelo menos. Ivar não é referência alguma em tranquilidade. Hvitserk está dividido entre as duras verdades de Margrete e a lealdade ao irmão no trono, infelizmente ele não teve mais que decidir. Mas já sabemos que de bobo ele não tem nada - ainda bem! Toda confusão deve ser aproveitada, não?

Na Inglaterra Björn, Ubbe e Lagertha estão cada um sobrevivendo a seu modo. O primeiro continua incorrigível com as mulheres, o segundo parece dar mostras de que vai crescer e a antiga rainha continua com seus jogos de sedução. E apesar de serem recebidos na corte pelo rei até relativamente bem, o povo ainda enxerga com desconfiança os “bárbaros do Norte”. Afinal de contas, aonde já se viu uma mulher lutar igualmente com um homem? Ainda bem que os antigos deuses não punem ninguém por procurar sua felicidade, ainda mais se “ela” é um loiro maravilhoso, alto, forte e tudo de bom. Quem pode gostar de um homem de cachos? Francamente! Sou #TeamNovaRainhaDaInglaterra.

Falando nos antigos deuses, os momentos com Floki estão se arrastando interminavelmente! Parece até uma novela cristã e não uma saga de Vikings conquistadores, fortes e espertos! Em minha opinião, ou Floki vence ou sai de cena com dignidade. Não dá mais pra ficar nisso. Até Heahmund teve mais atitude que o antigo fazedor de barcos. E que atitude!

E você? Quantas horas acha que a felicidade conjugal do Ivar vai durar? Lagertha e Heahmund terão um pouco de paz, ou mesmo futuro? Ubbe vai ganhar alguma coisa em troca de um banho gelado e poucas palavras em latim? Björn tem concerto? Não perca os próximos episódios, pois eu sei que não perderei!
Comentário(s)
0 Comentário(s)