Outlander - 4x08 - Wilmington

Por Janaína Guaraná

26 de dezembro de 2018


George Washington era proprietário de escravos. Tipo, eu entendo que é divertido quando Claire se depara com figuras históricas reais e geeks sobre eles, mas este episódio retratou George Washington como um homem muito gentil, inteligente e honrado, o que pode variar muito devido aos "costumes do dia", mas o homem era dono de plantations.

Houve um episódio no início desta temporada focado no ódio de Claire pela escravidão, e ainda neste episódio ela está apenas tonta e entusiasmada por conhecer uma figura histórica tão famosa, e nem retrata o menor indício de repugnância sobre o aspecto da escravidão. Irritante. 

Eu nunca vou concordar com quantas vezes Gabaldon usa estupro em suas histórias para promover o drama, mas eu entendo que o encontro entre Brianna e Stephen Bonnet é um grande enredo nos livros, e o show praticamente teve que adaptá-lo. Então, com isso dito, a maneira que eles escolheram para retratar esse estupro foi realmente muito interessante. Não vemos muita coisa, mas ouvimos Brianna gritando e lutando, e é muito difícil de lidar e o foco estava no fato de que Brianna está realmente sozinha, sem aliados, precisando lutar. Há toda uma sala de pessoas que podem ouvir Brianna pedindo ajuda, e ninguém vem. Como se o dia não pudesse ficar pior, ficou. 

Naturalmente, parte do que torna o dia tão horrível em geral é o quão maravilhoso começou. Eu tive meus problemas com o comportamento de Roger no passado, mas este episódio mostrou o quanto Roger e Bree realmente se amam, e foi maravilhoso de se ver. O alívio quando eles se encontram é tão palpável. 

Tenho certeza que estou perdendo muitos detalhes, mas é tudo o que tenho tempo para escrever no momento. Eu achei que esse episódio tinha muitos elementos fortes, e gosto do jeito que tudo está convergindo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)