Conheça - The Final Table

Por Bruna Horta

17 de dezembro de 2018

Um reality show em formato de série documental que eleva todo o patamar de competições culinárias. 

A série original da Netflix, estreia sua primeira temporada com 10 episódios sequenciais com cerca de uma hora cada. Pelo nome, à princípio parece uma competição entre os estrelados da série “Chef’s Table” também da Netflix, mas é quase isso. 

São chefs renomados do mundo inteiro, desde os sem premiações até chefs com duas estrelas Michelin no currículo. Eles competem em duplas em quase todos os episódios e o grande prêmio é poder sentar-se à mesa em pé de igualdade aos jurados, considerados os melhores chefs do mundo. 

Em cada episódio, um país e uma cultura distinta é celebrada gastronomicamente falando. Três celebridades do país escolhem um prato nacional para ser recriado ou reinventado pelos chefs. As três piores duplas cozinham novamente para um grande chef daquele país e uma dupla se despede da competição ao fim do episódio. 

Pode parecer um modelo comum de competição culinária, mas o diferencial se dá ao colocar pressão nos renomados chefs sendo avaliados pelos melhores do mundo, junto a um cardápio de culturas distintas que não necessariamente todos tem conhecimento. O mais legal de tudo foi ver um brasileiro competindo e também ter um dos episódios dedicados ao nosso país. Helena Rizzo foi lindamente valorizada como a chef mais importante do país e seus comentários não só nesse episódio, como na final, foram precisos e profissionais. 

Mais do que recomendado para quem aprecia competições, alta gastronomia ou adora viajar pelo mundo!
Comentário(s)
0 Comentário(s)