Vikings - 5x11 - The Revelation

Por Ana Silvia Soeiro

30 de novembro de 2018


Um dos eventos mais aguardados do ano chegou! E se você pensou no Natal, por Odin! Está muito errado! A segunda parte da quinta temporada de Vikings teve estreia mundial e trás a promessa de amarrar as muitas pontas soltas que deixou com a primeira parte. É tempo de encerramento de alguns ciclos ou personagens, e o início de outros. 

Ivar, o “Sem Ossos” finalmente conquistou Kattegat, porém não se sente completo. Afinal de contas matar um irmão que era figurante na história, se unir a um outro rei, massacrar o próprio povo e perseguir outros irmãos, nunca é o suficiente. Ivar quer “apenas” a cabeça de Lagertha. O trono para o novo rei é irrelevante, enquanto a assassina de sua mãe estiver viva. E sim, para nossa alegria, não há limites para o que ele pretende fazer.

A segunda parte desta temporada, como eu disse é o encerramento de alguns ciclos e parece que o saudoso Rollo cumpriu sua cota. Eu disse “parece” pois nunca sabemos perfeitamente o que vai acontecer na história, o acordo entre ele e Ivar é bastante vantajoso para o rei de Frankia, mas Ivar pretende cumprir sua parte? Mais do que isso, com A revelação que liga Rollo, Björn e Lagertha, não pareceu a você leitor e fã da série que este acordo foi feito para ser quebrado e matar mais uma vez a saudade do “tio Rollo”? Cenas dos próximos episódios!

Em Wessex, Alfredo assumiu o trono mas desde sua primeira ordem já enfrenta resistência. Mais do que se preocupar com a igreja ou casamentos, o rei deveria olhar para o lado. Afinal de contas, quem depois de assistir ao começo, meio e a atual fase, espera obediência e respeito entre irmãos? Mais uma ponta solta. Pelo menos, o atual rei pode contar com o apoio e vigilância constante da mãe. Vikings não serve para ratificar por lei e direito que os homens governam, mas as mulheres mandam? Sim, serve. Ponto.

A ida atrás de novos aliados, ou sobrevivência no caso de Lagertha, Björn e companhia para a longínqua Wessex é uma coisa interessante de se ver. O que esperar de Heahmund agora, que voltou para casa? Um homem de fé, bispo, é confiável? Mesmo tendo feito juras de amor? Claro que não! Heahmund trás para o novo rei, um prêmio bem “gordo”. Veremos o que Alfredo fará. E como sempre, sou #TeamIvar e você?




Comentário(s)
0 Comentário(s)