This Is Us - 3x06 - Kamsahamnida

Por Janaína Guaraná

1 de novembro de 2018


This Is Us é a perfeita sincronia da canção que é a vida ao lado de irmãos, e traz um episodio perfeito sobre o apoio entre eles. Os três vivem momentos decisivos e a incerteza é uma nuvem grossa que cobre esses períodos duvidosos, tanto no presente quanto no passado vemos que apesar desavenças naturais, o apoio que cada um destina ao irmão é sempre muito grande e feito de coração. 

As linhas temporais sempre se cruzaram com perfeição em This Is Us, e dessa vez os ensinamentos dos tempos de criança serve para o adulto que se encontra numa luta e sabiamente lê seu adversário. É crucial saber para onde se quer ir e poder destinar toda sua força nesse destino, desviar das adversidades e dedicar toda fibra do corpo para realizar algo que dê significado a varias vidas. 

E mesmo a busca por um caminho é cheia de significados e descobertas, é a aquela voz interna que insiste em te lembrar que algo precisa ser feito, algo precisa ser descoberto. E mesmo cercado por duvidas, a busca por esse sentido ou explicação é motivo, motivo para seguir em frente e realizar algo que queima dentro de você e precisa de ar. 

Tem coisas que guardamos dentro da gente, não porque queremos esquecer ou que se apague, mas por ser intenso demais, por ser um clarão de luz em uma noite escura, a cumplicidade que existe entre irmãos é algo que nunca acaba e falar sobre certas coisas é abrir mão de uma parte de você mesmo. Quando conseguimos abrir mão dessa parte é o mesmo que presenciar estrelas cadentes, um momento de luz espetacular no céu, um relance efêmero da eternidade que em nós habita. 

Das coisas passageiras e daquelas que nos incomodam diariamente, aquele sopro que insiste em nos lembrar que não temos razão para estar aqui, que o ar é pesado demais, que as pessoas apontam todos os seus erros, daqueles desejos de dormir e dormir. Pode ser algo que já superamos ou algo que acabamos de enfrentar, quando parece que não há saída basta olhar para quem está e esteve ao nosso lado para encontrar um motivo pelo qual vale a pena respirar.
Comentário(s)
0 Comentário(s)