The Last Ship - 5° Temporada (Series Finale)

Por Rozany Adriany

18 de novembro de 2018


A quinta e última temporada de The Last Ship não deixou nada a desejar em seus dez episódios finais. Ao longo da temporada inteira tivemos tudo o que a trama sempre soube entregar muito bem! Cenas de ação impecáveis, momentos de tensão que nos impediam até mesmo de piscar o olho por medo de perder algum mínimo detalhe e todo o drama comovente pelas perdas inevitáveis de uma guerra!

Como falei nas primeiras reviews, a guerra contra a Grã-Colombia foi intensa e o que se tornou um confronto entre Chandler e Tavo fez com que as coisas ficassem ainda mais tensas ao longo dos episódios. Se, em algum momento em sua mente perturbada, Tavo teve algum objetivo maior que acreditava ser nobre, acredito que tenha se perdido ao deixar seu ego falar mais alto, afinal, tudo o que ele clamava para seu povo se perdeu ao focar apenas em destruir Chandler, pelo simples fato dele ter tido a ousadia de desafia-lo ao invés de curvar-se a ele. 

Em contrapartida, essa temporada foi ainda mais pesada para Chandler que, ao retornar ao Nathan James, começou a sentir todo o peso das perdas que teve até então, atormentando-o a ponto de muitas vezes fazer com que suas ideias fossem questionadas. Mas, estamos falando de Tom Chandler e ver que, até mesmo no final, quando parecia que ele havia perdido o foco ao escutar o outro navio quando ninguém mais conseguiu faze-lo, realmente estava ali foi impactante.

Acredito que a perda de Nathan James foi algo simbólico após os cinco anos de lutas e guerras, ver o último navio afundando foi de partir o coração, e acreditem, os minutos de homenagem àqueles que haviam morrido como uma recordação a Chandler de que ainda não era sua hora, foram angustiantes e, claro, emocionantes! 

De uma maneira geral, acredito que a finale poderia ter sido melhor, o final poderia ter se estendido um pouco mais mostrando todos juntos retornando à casa após vencer a guerra, assim como Tom poderia ter sido a pessoa a matar Tavo frente a frente, mas com relação a isso acredito que foi coerente com o tanto que o personagem estava sendo atormentado pelas perdas como falei anteriormente! Enxerguei aquele momento final enquanto ele estava entre a vida e a morte ao se afogar como uma libertação, uma despedida final àqueles com quem ele lutou junto, ao seu posto de capitão e ao seu navio!

No mais, valeu muito a pena! Foram cinco temporadas incríveis que, apesar de alguns altos e baixos, mantiveram um nível altíssimo, consistente e impressionante durante todos os anos e é uma série que vale muito a pena ser assistida!
Comentário(s)
0 Comentário(s)