Outlander - 4x04 - Common Ground

Por Janaína Guaraná

26 de novembro de 2018



O episódio desta semana começa com Jamie fazendo os arranjos para adquirir 10.000 acres de terra do governador da Carolina do Norte. Terra que daqui em diante será conhecida como Fraser's Ridge

Já se fala em tensão entre os novos colonos nas Colônias que se recusam a pagar seus impostos para a coroa - algo que Jamie e Claire já sabem que chegará ao ápice em apenas alguns anos quando a Guerra Revolucionária começar. Por enquanto, no entanto, os Frasers estão escolhendo acomodar as preocupações sobre o que está por vir em favor do cultivo de seu novo lote de terra. 

O primeiro encontro do Fraser com os nativos americanos em Fraser's Ridge é tenso para dizer o mínimo. Mesmo assim, está claro que Jamie quer manter a paz entre eles. Liderados por Tawodi (Will Strongheart), os nativos americanos saem sem dizer uma palavra, mas o silêncio deles fala muito. A próxima vez que os nativos americanos descerem em Fraser's Ridge, é com um aviso distinto para Jamie, Claire e Ian.

Mas, como nem tudo é guerra, logo a amizade recém-descoberta também introduz o início de um relacionamento entre Claire e a curandeira Cherokee Adawehi (Tantoo Cardinal) que sonhava com Claire antes mesmo de se conhecerem. 

Adawehi revela que o conhecimento de medicina e cura de Claire só vai crescer mais com a idade. Antes de se juntar ao resto do grupo que se reuniu em torno do fogo para celebrar uma amizade recém-descoberta, Adewehi também deixa Claire com uma mensagem um tanto enigmática: “Você não deve se incomodar - a morte é enviada dos deuses. Não será sua culpa. 

No geral, o quarto episódio da temporada pareceu com algo muito maior. Com isso em mente, será interessante ver como a série continua a desenvolver esse arco de história específico, especialmente no que diz respeito à recém-descoberta amizade entre Claire e a curandeira Cherokee, Adawehi.

Novas viagens foram feitas e nós esperamos ansiosamente esse encontro!
Comentário(s)
0 Comentário(s)