Outlander - 4x02 - Do No Harm

Por Janaína Guaraná

12 de novembro de 2018


Nesta semana, Outlander nos ofereceu muitas coisas, além de nos apresentar alguns novos personagens significativos! 

O episódio começa na manhã seguinte ao inesquecível ataque de Stephen Bonnet à jangada dos Frasers na estreia da temporada. Como esperado, Jamie está sofrendo e se culpando por tudo, apesar de Claire apontar que ele não foi o único a pensar que estava fazendo a coisa certa ao ajudar Bonnet a escapar.

Jamie se emociona ao ver sua tia, que claramente lembra muito sua mãe. A personalidade de Jocasta, no entanto, é muito mais parecida com a de seus irmãos, Colum e Dougal MacKenzie - algo que veremos mais tarde no episódio. 

River Run pode ser lindo, mas a magica é rapidamente quebrada para Claire quando ela percebe que a tia Jocasta possui mais de 100 escravos. É um assunto delicado que tanto Claire quanto Jamie não conseguem esquecer. 

Jocasta, no entanto, tem coisas mais importantes para se preocupar. Seu plano mestre para Jamie se torna aparente durante um jantar que ela promove para apresentar os Frasers à sociedade de Cross Creek. Em uma jogada ousada que são inerentemente característica dos Mackenzie, Jocasta usa a festa como um meio de anunciar que ela decidiu tornar Jamie o herdeiro de River Run, com efeito imediato. 

Claire está visivelmente doente com a idéia de herdar 152 escravos, mas Jamie sugere que talvez, ao fazer isso, eles possam ser capazes de ajudar a libertá-los. 

Durante o episódio de estréia da semana passada, Jamie fez um comentário sobre como um sonho para alguns pode ser um pesadelo para os outros. É um sentimento em relação ao tema do Sonho Americano que realmente começa a aparecer no segundo episódio da quarta temporada. Embora muitos como Tia Jocasta tenham prosperado nas colônias, seu ganho chegou a um preço muito alto para outros, que foram arrancados de suas famílias e forçados à escravidão. 

Escravidão à parte, o episódio 2 serve como uma ótima introdução para tia Jocasta, que, como descobrimos, é uma MacKenzie por completo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)