Outlander - 4x01 - America the Beautiful (Season Première)

Por Janaína Guaraná

5 de novembro de 2018


Outlander is back! 

A última vez que os vimos, Claire (Caitriona Balfe) e Jaime (Sam Heughan) descobriram que eles foram levados para as praias de um admirável mundo novo. Definitivamente não estamos mais na Escócia, pessoal. Esse é um fato que é aparente desde o início da abertura da temporada deste ano, que começa na Carolina do Norte em 1767 - apenas alguns anos antes do início da Revolução Americana. 

As colônias podem ser uma terra de oportunidades, mas isso não significa que elas não sejam perigosas. Já nos primeiros minutos do episodio temos a primeira morte da temporada, Hayes se despede com muita honra. 

Com o intuito de honrar o amigo, Jaime traça um plano e encontra um pequeno obstáculo quando um clandestino que atende pelo nome de Stephen Bonnet (Ed Speleers) aparece no meio deles. Jamie está claramente cansado das intenções de Bonnet, mas decide deixá-lo ir. Ele até concorda em ajudar a contrabandear Bonnet para fora da cidade - uma decisão que ele rapidamente vai se arrepender quando chegarmos ao final do episódio. 

Pouco antes do episódio terminar, Jamie, Claire e o resto de sua companhia se vêem emboscados por Bonnet e seu bando de homens que roubam suas moedas e jóias. A sangrenta batida (artisticamente ajustada ao tom de “America the Beautiful” de Ray Charles) vem à tona depois que Bonnet corta a garganta de Lesley bem na frente de Claire e então exige que ela desista de suas duas alianças de casamento. 

Claire tenta ser mais esperta do que engolindo os anéis, mas Bonnet é implacável. Eventualmente, ele sai com o anel que Jamie fez para Claire, deixando a aliança de ouro que lhe foi dada por Frank. É um leve desvio do Drums of Autumn de Gabaldon, no qual Bonnet acaba roubando o anel de Frank. 

Nem tudo é desgraça e tristeza para os Frasers no primeiro episódio de volta. Um dos momentos mais ternos entre Jaime e Claire ocorre na floresta onde acamparam durante a noite a caminho de River Run para conhecer a tia Jocasta de Jamie (Maria Doyle Kennedy, de Downton Abbey). 

É aqui que Claire discute primeiro a ideia do Sonho Americano com Jamie. Com razão, a ideia do Sonho Americano é um tema subjacente que percorre o resto da temporada enquanto os Frasers se instalam em suas novas vidas na Carolina do Norte. É especialmente interessante ver como a razão toma conta de Jamie em particular. Como muitos que farão a jornada para a América em busca de uma nova vida depois dele, Jamie acabará percebendo que a ideia do Sonho Americano é mais fácil de se comprar do que de conseguir. 

Quanto a Stephen Bonnet, tenha certeza que o veremos de novo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)