Literatura Em Foco: Você e Outros Pensamentos que Provocam Arrepio

Por Rozany Adriany

5 de outubro de 2018


Em Você e Outros Pensamentos que Provocam Arrepio, publicado pela Editora Sextante, Fred Elboni traz cinquenta crônicas em um tom bem mais íntimo sem deixar o romantismo e a leveza de lado. 

Como já falei em outros textos, Fred parece ter uma facilidade muito envolvente em falar sobre esses momentos mais íntimos, usando uma linguagem que muitos considerariam "vulgar", sem perder seu toque romântico e leve de enxergar as relações.

Em seus textos, Fred é defensor de que sexo é muito mais do que a "vulgaridade" que as pessoas costumam pensar. Para o autor, a intimidade sexual está diretamente relacionada à intimidade emocional. Não se trata apenas de saber quem sente mais prazer, mas do companheirismo mútuo e da ligação estabelecida entre os envolvidos, independente se estamos falando de um sexo casual ou de algo mais duradouro. 

É aquele tipo de livro que te faz suspirar e realmente arrepiar-se em diversos momentos, além de te levar mentalmente à momentos vividos que, de alguma forma, te marcaram. E cada crônica fala sobre temas cotidianos diversos de forma deliciosa e casual, como saudade, afeto, intimidade e encontros, assim como, é claro, de amor.

Como sempre, eu fiquei encantada com a forma leve, divertida e completamente provocante com a qual Fred se expressou em cada um dos textos. Além disso, é surpreendente a forma como ele consegue mesclar simplicidade e ousadia de uma maneira que funciona completamente e deixa a escrita com um tom sexy.

E se a escrita maravilhosa já não fosse um ponto importantíssimo, o livro é simplesmente lindo! A edição, como o próprio Fred fala em muitos vídeos de divulgação, é uma verdadeira obra de arte. Desde à capa incrivelmente linda, até as ilustrações coloridas espalhadas pelos textos, é tudo simplesmente perfeito e magnífico. 

Sério, é um livro que você precisa ter ali do ladinho da sua cama para ler e reler a todo e qualquer momento, com o simples intuito de acalentar o coração e a alma. 


"É, falo beijinho, mas também falo fodendo. talvez assim fique claro que o melhor da vida esteja no meio-termo, no equilíbrio. Eu aproveito tudo e fico com os dois!"
Comentário(s)
0 Comentário(s)