Cinema em Foco: PéPequeno

Por Ellen Joyce Delgado

2 de outubro de 2018


Com a estreia na última semana e uma espera agradável, o mundo cinematográfico nos trouxe às telonas o filme PéPequeno, carregando a visão contrária de nossas histórias infantis. 

Diferente daquilo tudo que sempre ouvíamos, essa produção mostra, de uma forma cômica, como uma história realmente pode ter seus dois pontos de vistaCarregando um fardo dificílimo do mundo das animações, o longa traz um contexto divertido e sem embaraços. 

As primeiras cenas nos apresentam a rotina mundana de uma “sociedade pé grande” - os yetis – e quais as visões dos mesmos diante do mundo e da descoberta do “pé pequeno”nós, humaninhos

Como personagem principal temos o Migo, da família Yeti, curioso nato. Após um erro em sua rotina mundana, acaba presenciando um acidente de avião, onde visualiza um homem e, por conta disso, sua crença de único mundo acaba indo por água abaixo. 



Sem ao menos pensar, corre para compartilhar com seus nativos o ocorrido e, sem nenhuma explicação, acaba sendo descontextualizado. Mas, claro, as coisas não parariam aí e a aventura, então, começa. 

A narrativa segue uma sonância encantadora. Não esperava um Mundo Marvel, pelo contrário. Era apenas mais uma rota de fuga do realismo terrestre. E isso realmente foi abastecido. 

As risadas estavam presentes na maioria das cenas. O contexto é de fácil compreensão, para qualquer tipo de público. E, para a surpresa de muita gente, a grande maioria nem sempre eram as crianças – ou, talvez, realmente sejamos eternos pirralhos



A ideia da descoberta de dois novos mundos, vinda pelo nosso temido terror das neves, foi cômica. A nova interpretação da crônica me fez esquecer o monstro que guardamos dentro de nossas memórias e acredito que isso tenha valido muito a pena. 

Cores representativas, trilha sonora exclusiva e ideia ímpar. É desumano deixar de testemunhar essa produção no cinema. 

Vá até ao cine mais próximo e confira a animação que traz uma lição de vida para muita gente grande: não existe um mundo só seu e sua versão pode ter um novo lado. 

Garanta sua pipoca e aproveite!


Data de lançamento 27 de setembro de 2018 (1h 37min) 
Direção: Karey Kirkpatrick 
Elenco: Wellington Muniz, Channing Tatum, James Corden mais 
Gêneros Animação, Aventura 
Nacionalidade EUA
Comentário(s)
0 Comentário(s)