American Horror Story - 8x04 - Could It Be... Satan?

Por Ana Silvia Soeiro

6 de outubro de 2018


Quem é e o quanto é poderoso à esta altura já não temos mais nenhuma dúvida sobre Michael Langdon, mas as dúvidas sobre como combatê-lo só se acumulam nesta temporada incrível de American Horror Story - Apocalypse.

Michael afirmou no episódio passado ter eliminado os da “espécie” de Mallory, e a garota é mostrada com admiração no universo paralelo de Coven. As bruxas mais poderosas visitaram antes da catástrofe a escola de Feiticeiros que desde o primeiro momento estão em sua maioria crentes no grande poder do garoto. Mas seu grande dom é desdenhado pelas bruxas em um piscar de olhos.

Em séculos de dominação feminina, Michael é visto como um messias pelos três feiticeiros administradores da escola. Mas as bruxas não enxergam sequer a possibilidade de um homem ser o líder. Isto nunca aconteceu. Elas só não contam que Michael não é qualquer Feiticeiro, pelo título do episódio ele pode nem mesmo ser um homem. Ele prova isso ao resgatar Queenie e Maddison, a primeira do Hotel de horrores de uma temporada anterior e a segunda de seu inferno particular. Apenas para provar um ponto, nas palavras do próprio Michael.

O fato de termos aparições e encontro de novos e velhos personagens mostra como eu tenho dito que a proposta vem sendo cumprida à risca: unir o universo vasto de American Horror Story. Mas será que sobreviveremos ao apocalipse?

O que aconteceu aos Feiticeiros? Quais os próximos passos de Michael? Ele sairá vitorioso? Confesso que sou fã e embaixadora do “Girl Power”, mas não tem como não estar ao lado do caos e da anarquia de Langdon. Essas aparições esporádicas de personagens serão apenas isso? Ou eles teriam o poder de alterar a história? É o mundo exterior? Mal consigo esperar pelos próximos episódios e sim, sou #TeamLangdon. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)