This is Us - 3×01 - Ave Maria (Season Première)

Por Janaína Guaraná

26 de setembro de 2018


This Is Us voltou e voltou com todas aquelas coisinhas simples do dia a dia que a vida insiste em esfregar na nossa cara. Aniversários que não estamos na vibe de festas, saudades, sonhos e desejos que queremos realizar com toda fibra que nos compõe, amores proibidos e lágrimas, não seria This Is Us se não existisse lágrimas, o aniversário dos Pearsons e aquela olhadinha no futuro.

Enquanto Kate recebe notícias que não sonhava receber, Kevin quer algo que não deve querer e Randall acorda feliz em família. Seria clichê dizer que a vida é feita dos momentos que nos fazem chegar ao objetivo e não da conquista? Não sei, sei que às vezes as coisas poderiam sair bonitinhas igual planejamos, linha por linha em cada noite insones. 

Alguns começos são memoráveis, livros best-sellers ou filmes. Mas, nem todos duram, existe a lenda que algumas coisas são muito fortes para durarem. Queria acreditar que a fração de segundo que a vida dura fosse suficiente, mas não é, precisamos de sentido e precisamos ter com quem encontrar esse sentido. Jack e Rebecca se encontraram, fizeram sentido e disseram adeus, não é memorável é insuportável. Insuportável ver que não temos todo tempo do mundo para realizar nossos e dividi-los com amigos, amores, paixões e família. 

Existem recomeços que a gente agoniza para ter, existe os que não queremos e existem os que a vida enfia goela abaixo. Recomeçar em uma família que já existe bem antes de nós pode parecer um sonho, mas ninguém deseja ser deixado por quem mais confiamos no mundo, por quem devia parar o mundo e sarar nossas feridas. Enquanto abrimos mão de ser quem éramos para abraçar a oportunidade de ver quem poderemos ser, o presente esse que respiramos agora é ditado pelos sonhos que guardamos no coração e pelos momentos que vivemos com o coração. 

Estou cansada de sorrir e fingir que o dia está ensolarado, diz Kate. O céu continua azul e o vento nos faz sentir a vida, porque alguns sonhos são realizáveis, alguns recomeços são resultados das preces que fazemos, enquanto alguns começos não ficariam bem nas páginas dos livros mais vendidos. De algum modo é a vida nos dizendo para seguir em frente e não desistir que vez ou outra ela costuma ceder.
Comentário(s)
0 Comentário(s)