The Last Ship - 5x03 - El Puente

Por Rozany Adriany

28 de setembro de 2018


O segundo e o terceiro episódios de The Last Ship foram eletrizantes. Com toda sua frota destruída e com todas as esperanças mais uma vez no lendário Nathan James, os comandantes têm uma certa dificuldade em aceitar e acreditar nas estratégias de Tom que segue confiante em sua tripulação. 

Por outro lado, em alto mar, a tripulação do Nathan James precisa encontrar meios de sobreviver à ataques com sua capacidade limitada. E é simplesmente incrível ver toda a dinâmica da equipe. Desde as seasons anteriores que sempre comento como essas batalhas navais são intensas. Eu, pelo menos, fico vidrada e apreensiva com toda a situação estratégica que é necessária, afinal, um erro e tudo vai por água abaixo, literalmente.

E enquanto isso, em terras panamenhas, os rebeldes e a equipe americana são atacados e meu coração quase sofre um ataque fulminante com Danny capturado. 

Logo no primeiro episódio falei que estava ansiosa para saber que medidas levariam Tom de volta para o Nathan James, afinal, vocês não pensaram que ele ficaria de fora coordenando tudo desde os EUA, não é mesmo? E com a necessidade de unir México e Cuba para enfrentar Tavo, é assim que ele vai parar em seu habitat natural (rs).

Tom é temido e respeitado, sua reputação o precede e, independente de quanto tempo esteve parado, é natural para ele estar na linha de frente. E quem vocês acham que seria a pessoa ideal para bater de frente com Tavo? Para mandar o recado alto e claro utilizando exatamente as mesmas armas de divulgação que seu opositor? Tom Chandler, claro! 

E, por outro lado, a equipe em solo panamenho trabalha estrategicamente a fim de conseguir explodir a ponte que dificulta o acesso dos homens de Tavo a caminho do México. A quinta temporada vem seguindo uma constante característica da série. Os episódios são de tirar o fôlego, eletrizantes, nos deixam com um misto de apreensão que nos prende aos acontecimentos. E a mistura entre ação e estratégia continua funcionando muito bem!
Comentário(s)
0 Comentário(s)