The Last Ship - 5x01 - Casus Belli (Season Premiere)

Por Rozany Adriany

14 de setembro de 2018


A quinta e última temporada de The Last Ship começou explosiva, como era de se esperar! Alguns anos após os acontecimentos da última temporada e com a marinha em clima de comemoração reconstruindo sua tropa, começamos a ver que caminhos trilhou toda a equipe do Nathan James.

Quando as coisas estão calmas demais, é de se esperar que logo algo de errado aconteça e é claro que as comemorações não seriam uma exceção. Enquanto os EUA comemoram uma nova conquista, com as novas tropas juntando-se ao, não mais solitário, Nathan James, os países sul-americanos estão em pé de guerra contra o país, e o inimigo principal da vez é a Grã-Colombia com um vírus cibernético.

Achei muito interessante introduzir um novo vírus ligado à tecnologia, uma vez que é algo bastante atual. Além disso, as cenas dos navios continuam me deixando apreensiva e presa à tensão que está sempre presente nos momentos mais intensos dos episódios.

Os produtores se arriscaram muito ao começar a temporada com um ataque, explosões e perdas, uma vez que os EUA estava com a guarda baixa devido ao evento das tropas. Fiquei atônita quando o ataque de repente começou e com o desespero do pessoal. Isso, sem falar, é claro, das mortes que me deixaram revoltadíssima e sem palavras. E esse risco valeu muito a pena porque, com certeza, nos deixou com as expectativas ainda maiores para os próximos episódios e para toda a trama final da série.

Com a perda de milhares de soldados e civis, de toda a nova frota de navios e recursos, e com o Nathan James voltando a ser o único navio sobrevivente ao ataque em alto mar, a nova missão é derrubar a Grã-Colombia (ou, pelo menos, seu líder que declarou abertamente guerra contra o país). E eu, só espero o momento para que Chandler se junte à equipe no navio outra vez, afinal, todos sabemos que aposentadoria e só dar classes não é bem o seu estilo, não é mesmo? E, claro, que Sasha e cia também se junte ao grupo, uma vez que todos estão indo em direção ao mesmo local, com o mesmo objetivo.

Ps. Tom Chandler, como senti saudades de você! O cara é uma lenda e ele entrando com aquela arma fodona foi incrível. Já quero de volta à ação, pra ontem!
Ps2. Danny e Wolf mais maravilhosos que nunca! Junta com Sasha e Azima.. quarteto simplesmente maravilhoso. Não tem pra ninguém!


Comentário(s)
0 Comentário(s)