Primeiras Impressões - YOU (Pilot)

Por Rozany Adriany

14 de setembro de 2018


YOU é a nova série do canal Lifetime que estreou nos EUA domingo passado e será distribuída no Brasil pela Netflix. A série é baseada no livro homônimo da autora Caroline Kepnes e é um drama criminal cheio de suspense que conta a história de Joe, um gerente de uma livraria que fica obcecado por uma das clientes, Beck.

Desde o primeiro momento Joe começa a stalkear a garota e, em sua mente, ele é o cara certo para ela. Para isso, ele procura descobrir tudo sobre ela e sua obsessão o leva a fazer loucuras a fim de aproximar-se da garota!

O suspense é assustadoramente viciante, a narrativa te prende e te faz ficar atenta a cada detalhe e, mesmo sabendo que algo muito insano vai acontecer, você ainda se surpreende com os acontecimentos. Além disso, desde o começo você fica imaginando quão real é toda a história, afinal, todos sabemos que o mundo está repleto de pessoas que ficam obcecadas pelas outras e de homens que acreditam que são "donos" da mulher e que com suas atitudes estão ajudando-as! É meio louco, mas você realmente se pega pensando quantos Joe's existem por aí.

E o pior de tudo é que o personagem é realmente encantador, em sua máscara, e te faz gostar dele. É como se fossem duas pessoas completamente diferentes, algum tipo de alterego doentio. E, algo me diz que as coisas ainda irão ficar bem intensas no decorrer dos episódios!

Sobre os personagens: Beck é uma dessas garotas sonhadoras que se mudou a fim de decolar como poetisa, mas encontra alguns problemas e vive uma vida de aparências, principalmente nas redes sociais, quando, na verdade, está em constante conflito consigo mesma. Além dela, temos algumas de suas amigas e um boyfriend que é um verdadeiro babaca. 

Gostei bastante da dinâmica dos personagens e, além disso, acredito que a série também entrega um ponto bem interessante ao tratar desta temática, uma vez que nos faz refletir também sobre quão expostos estamos nas redes sociais e quão perigoso é isso, principalmente por vivermos na era da tecnologia, onde muitos têm uma certa necessidade em expor online tudo o que fazem.

Esse piloto está realmente ótimo e, se no começo eu tive algum receio em começar a ver, devo dizer que fui fisgada nos primeiros minutos, e minhas expectativas para os próximos episódios estão altíssimas. Ah, e um bônus? Antes mesmo da estreia a série já foi renovada para a 2° temporada, então, com certeza ainda teremos muito drama e suspense pela frente!
Comentário(s)
0 Comentário(s)