Literatura em Foco: Notas de Liberdade

Por Rozany Adriany

14 de setembro de 2018

 Fonte: http://ow.ly/xbxx30lvGlK

Em Notas de Liberdade, Fred Elboni adentra no mundo dos romances contando a história de três diferentes mulheres que carregam muito de sua própria personalidade. 

Um dos pontos que sempre me encantam e mais me prendem às histórias do Elboni é a simplicidade repleta de sentimento que encontramos em seus escritos que faz com que nos identifiquemos em diversos momentos. E em Notas de Liberdade não foi diferente! Apesar das três personagens terem personalidades completamente distintas, consegui me reconhecer um pouco em cada uma delas, pequenas sutilezas que, em meio à leitura, imediatamente me vinha à mente: "poxa vida, quanto de mim estou enxergando nelas".

A partir de todos os livros, textos e vídeos do Fred que já li e vi, é exatamente isso que torna a leitura mais agradável. Ele consegue tocar em pontos tão simples e tão comuns que mexem com a gente no dia a dia e que, para muitas de nós, muitas das vezes, nos parece tão incomum. É realmente incrível como ele consegue nos alcançar de forma tão marcante!

O livro não é apenas mais um romance qualquer entre tantos outros. Fred conseguiu estrutura-lo de uma maneira diferenciada em que cada uma expõe seus jeitos de ser, seus anseios e vivências, como se cada capítulo fosse uma crônica contada pelas próprias protagonistas. E em cada pedacinho da história, consegui reconhecer o modo poético característico de suas produções ao tratar de temáticas como família, romances, amizades, aceitações, medos, inseguranças e dificuldades cotidianas que nos assolam constantemente.

Fonte: http://ow.ly/CdBd30lvGrf

Além disso, é interessante como ele consegue falar de sentimentos profundos e de sexo ao mesmo tempo, utilizando termos mais usuais, mas sem deixar seu texto pesado ou grosseiro. Fazendo com o que o tema seja tratado (ou melhor dizendo, visto) como algo normal, uma vez que, sabemos que ainda temos muito "preconceito" em falar de sexo abertamente e que muitas vezes nos reprimimos com relação ao tema, independente da situação. Principalmente nós mulheres! Essa é outra característica que me chama muito a atenção nos textos do Fred, e faz com que a leitura seja também divertida e instigante. 

Então, para você que acompanha o trabalho do Fred, fica aqui mais um livro incrível que você não pode deixar de comprar, e para quem não acompanha e/ou não o conhecia ainda, fica aqui também uma ótima dica de leitura para conhecê-lo e se encantar com seu trabalho! O autor tem outros quatro livros publicados e acreditem, um melhor do que o outro! Inclusive já falei aqui do primeiro livro que li dele: Só a gente sabe o que sente!

Ps. Uma coisa que quase ia esquecendo de falar é que as histórias das três protagonistas ficam meio que abertas, deixando a possibilidade de uma possível continuação em outros livros! O que, por sinal, Fred já comentou que pretende fazer com, pelo menos, uma das personagens ainda este ano! Como não amar, não é mesmo?
Comentário(s)
0 Comentário(s)