Better Call Saul - 4x05 - Uma aventura e tanto

Por Juliana Pereira

4 de setembro de 2018


Tudo o que eu queria era que os episódios de Better fossem liberados de uma vez só porque meu coração não aguenta tantos pedacinhos de nostalgia. Meu Breaking Bad está mais vivo do que nunca! 

Brincadeiras à parte, serei repetitiva ao dizer que, sim, estamos a cada episódio mais perto da transformação oficial de James McGill para Saul Goodman. Arrisco ainda mais em escrever aqui que, no tempo da série, isso acontecerá em nove meses! Detalhe esse que não ousaria dizer também ser uma mera coincidência, pois é o mesmo tempo que uma criança, na maioria das vezes, demora pra nascer e como Vince não dá ponto sem nó, acho que esses meses são sinais de uma “indiretinha” (a louca das teorias de conspiração! Hahah) 

Além das cenas de abertura, outro fato que nos aproxima de BB é a reforma de Gus naquele local misterioso. Se me lembro bem, a lavanderia usada como fachada para a fabricação da metanfetamina ficava longe da cidade – assim como esse local que apareceu nesse episódio – e a produção da droga ficava um nível a baixo, em que era preciso descer umas escadas para chegar lá. Ou seja, tem tudo a ver! 

A breve passagem de Howard me fez pensar que ele está com problemas por se sentir culpado pela morte de Chuck. Posso estar errada, afinal ele não é um cara de muita confiança, não é mesmo! Outra pessoa que não anda com uma energia muita boa é a Kim, e acho que deve ser por alguma frustação profissional aliada aos sentimentos por Jimmy, mas nada ainda muito explícito, só nas expressões dela em ajudar aqueles jovens e não ter ânimo com o mesa-verde. 

Eu queria não pensar mais nas peças pregadas na série, mas na expectativa de que mais alguém nesse mundo enlouqueça comigo, acho que o lance dos celulares tem TUDO a ver com Saul Goodman, pois é algo estampado no slogan “Melhor ligar pro Saul". Se mais alguém acredita nesses sinais, please, me fale!
Comentário(s)
0 Comentário(s)