Conheça: La Casa de las Flores

Por Rozany Adriany

16 de agosto de 2018


La Casa de las Flores (A Casa das Flores) é a nova aposta mexicana da Netflix. A série, criada por Manolo Caro, foi lançada esta semana e aqui estou eu, como amante das produções latinas, para falar minhas impressões sobre ela.

A série é uma comédia de humor negro com aquela pitada de drama característica das produções mexicanas. E conta a história de uma família bem inusitada de classe alta que protagoniza uma reviravolta surpreendente e maluca em suas vidas após um, ou melhor dizendo, alguns segredos serem revelados.

A família De La Mora é dona de uma prestigiada floricultura chamada La Casa de las Flores. Todos viviam aparentemente bem e estavam comemorando o aniversário de casamento dos patriarcas, Virgínia e Ernesto, quando a amante dele, Roberta, decide suicidar-se na floricultura e revelar alguns segredos à Virgínia e toda sua família. 

É aí então que começam as loucuras e confusões e que conhecemos melhor, pouco a pouco, a família De La Mora e todos seus integrantes! A série é divertida, trata de temas importantes como a homossexualidade, transgênero e o racismo que, infelizmente, são bem marcantes nos patriarcas da família e em como eles precisam se unir, apesar de todas as diferenças e de todas as brigas para que as coisas melhorem.

Além disso, ao longo dos episódios conseguimos ver o crescimento dos personagens e suas características particulares, uma vez que é trabalhado também a história individual de cada um deles. Como é o caso de Paulina que, para a mim, é a que mais cresce na série. No começo foi difícil gostar dela, a personagem tinha um ar de que era a filha "ovelha negra" da família, aquela que faz de tudo para passar a perna nos irmãos e tal, mas com o passar dos episódios, pude perceber que, apesar dessa característica negativa dela, a personagem era muito mais do que apenas aquilo e ela acabou me conquistando e, diga-se de passagem, me surpreendendo bastante!

A primeira temporada tem 13 episódios com, mais ou menos, trinta minutos de duração cada e, sem dúvida, irá te ajudar a relaxar e te fazer dar boas gargalhadas enquanto assiste. Então, não perca tempo e mergulhe no dramalhão mexicano da família De La Mora em La Casa de Las Flores!


Confiram o trailer para instiga-los ainda mais:

              
Comentário(s)
0 Comentário(s)