Cinema Em Foco: Para Todos os Garotos Que Já Amei

Por Rozany Adriany

19 de agosto de 2018


Se você é daquelas pessoas que gostam de um belo romance clichê, você definitivamente vai se encantar com Para Todos os Garotos que Já Amei

O filme, baseado no livro best-seller da autora Jenny Han, foi produzido por Sofia Alvarez e lançado pela Netflix há poucos dias, e conta a história de Lara Jean, uma adolescente tímida e romântica que tinha o hábito de escrever cartas sobre suas paixões e amores e guarda-las em segredo, até que, em um determinado momento, essas cartas são enviadas para os garotos para quem ela tinha escrito.

O filme, assim como o livro, é leve e divertido, e como falei, um verdadeiro clichê desses romances adolescentes que nunca saem de moda. E, é impossível não shippar, se apaixonar e dar alguns suspiros com a história da personagem (me julguem). 

No entanto, para mim, a história também vai um pouco além da situação de Lara Jean com as cartas que foram enviadas. O combo envolvendo a relação com sua família, a perda da mãe, a rivalidade com a garota popular da escola e o envolvimento com o garoto popular dá certo e o filme funciona como um todo, sendo gostosinho de assistir!

Outro ponto muito favorável foi a escolha dos atores, todos os personagens são carismáticos e tornam a trama ainda mais divertida e Lana Condor (que interpreta a protagonista) fez um ótimo trabalho ao interpretar as angústias de uma adolescente que está em um momento de autoconhecimento e que precisa descobrir como comunicar-se melhor após a revelação de suas cartas e seu envolvimento com um dos garotos. 

O filme conseguiu deixar um gostinho de "quero mais", e já que nos livros, a história de Lara Jean está dividida em uma trilogia, claramente esperamos poder acompanhar a continuação dessa história. E, claro, para aqueles que ainda não conheciam a história, já podem, não só desfrutar do filme, como também da leitura dos livros intitulados "Para todos os Garotos que Já Amei", "Ps. Ainda Amo Você" e "Agora e Para Sempre, Lara Jean". 

Confiram o trailer:
              
Comentário(s)
0 Comentário(s)