Cinema em Foco – Missão Impossível: Efeito Fallout

Por Ana Silvia Soeiro

22 de agosto de 2018


Tom Cruise está de volta em um dos papéis mais longevos de toda sua brilhante carreira no cinema. Ethan Hunt precisa correr contra o tempo e nesta nova aventura correr contra e ao lado de inimigos um tanto quanto conhecidos do brasileiro: a burocracia. Sim, ele vai embarcar em uma nova missão, mas precisa levar o agente August Walker (Henry Cavill), porque a diretora da CIA não confia em ninguém a não ser em seu próprio assassino para ter sucesso na missão.

A IMF (Impossible Mission Force) tira o agente Hunt de suas férias para salvar o mundo de um velho conhecido que mesmo preso ganhou mais força e notoriedade desde o último filme: Solomon Lane e seus apóstolos estão dispostos a destruir uma parte do mundo negociando três ogivas nucleares para deixar uma mensagem bem clara: Não há paz sem muito sofrimento antes. Quanto maior o sofrimento, maior a paz.”. Para o agente Hunt a parte do sofrimento é bem clara.

Efeito Fallout em minha opinião só tem predicados. Desde o elenco incrível encabeçado pelo cada vez mais ousado Tom Cruise, ao astro Henry Cavill e seu famoso e controverso bigode, ao engraçado Simon Pegg, passando pela poderosíssima Angela Basset, além de velhos conhecidos dos fãs da franquia como o grande amor de Ethan, seu novo affair, entre outros. As cenas de ação são incrivelmente bem executadas, com a inclusão da sequência em que Tom Cruise se machucou seriamente, a luta no banheiro de uma boate, além de perseguições, muito tiro, pancadaria, reviravoltas alucinantes, jogos de espionagem e o melhor: nada é exaustivo, previsível, ou muito clichê.

Como fã de Tom Cruise e da franquia desde o início, fui ao cinema com a certeza absoluta de que não me decepcionaria. Mas além de não me decepcionar fiquei surpresa com a qualidade da história e com a certeza de que o próximo filme (espero que venha) vai me deixar tão satisfeita quanto Efeito Fallout.

Sua missão, caso decida aceitá-la, é correr para o cinema e não perder esse filme incrível!

Comentário(s)
0 Comentário(s)