The Bold Type - 2x07 - Betsy

Por Rozany Adriany

24 de julho de 2018


Que eu amo a capacidade de The Bold Type em levantar discussões totalmente relevantes para a atualidade de uma forma séria, mas ao mesmo tempo leve e com um tom certeiro de comédia, vocês já estão cansados de saber. Afinal, como não amar?

A cada semana temos uma temática mais relevante que a outra e se semana passada falamos em abuso e violência, o tema dessa semana foi o porte de armas. Se para nós, aqui no Brasil, o tópico já é uma questão relevante e que realmente vale a discussão, imagine nos EUA, um país com um alto índice de atentados e casos de tiroteios em massa em escolas, universidades e etc.

E, como sempre, a série conseguiu explorar de maneira formidável a temática. Explorar os pontos divergentes de Jane e Sutton com relação a esse assunto foi muito bom. E devo admitir que até entendo o trauma e receio de Jane, mas que, por vezes, durante o episódio tive uma certa raiva da personagem ao tentar impor sua opinião e sua vontade à amiga. Além disso, admito que concordo com Sutton ao dizer que os principais culpados são as pessoas, mesmo acreditando que a rigorosidade com relação a questão do porte de arma devesse ser muito maior, em todos os lugares.

Mas, sendo um pouco mais específica com relação à série e às personagens, acredito que Jane precisa ser um pouco mais aberta à opinião alheia, além disso, sério que você conseguiu seu emprego de volta e estar reclamando porque mudou de mesa? Por favor, né! Abrace a conquista e aceite o que vier, querida! 

Por vezes sentimos uma certa necessidade em agarrar-nos a algo que nos passa a sensação de controle quando, constantemente, nossas vidas parecem nos afastar cada vez mais dele. E foi exatamente isso que aconteceu com Sutton! A personagem agarrou-se a algo que lhe era familiar e vê-la percebendo que, no fim das contas, isso não era necessário, foi bem interessante! 

Já Kat e Adena adentraram em um novo nível do relacionamento. Adena resolveu ajudar sua namorada a explorar sua sexualidade com outras mulheres a fim de alimentar suas fantasias e suas novas curiosidades e pelo visto o relacionamento aberto está funcionando até aqui. Sinceramente, Kat me parece mais o tipo de pessoa que se envolve emocionalmente mesmo quando tenta não faze-lo. Mas, vamos ver o que irá acontecer mais para frente! 

Ps. Não sei dizer se estão tentando colocar Ryan na friendzone da Jane ou se o rapaz segue sendo um possível concorrente para Ben, mas devo confessar que atualmente shippo muito mais Jane e Ben do que o contrário e não reclamaria se os produtores resolvessem focar apenas na amizade entre Jane e Ryan (não me julguem nem me odeiem, por favor, rs).

Ps2. Eu amo dois chefes e claro que são Jacqueline e Oliver!
Comentário(s)
0 Comentário(s)