The 100 - 5x8 - How We Get to Peace

Por Dilma Oliveira

8 de julho de 2018



Em campos opostos, Bellamy e Abby fazem o impensável, enquanto Kane e Indra tentam salvar a paz. Este episódio é tudo sobre paz a qualquer preço. Seja qual for, parece que todos estão correndo em direção, entre a violência e morte a curto prazo por uma chance de paz a longo prazo. Apenas Monty e Harper parecem estar procurando outro caminho, paz sem mais morte, embora Kane certamente pense que é o que ele está fazendo, em vez de ser cooptado.

Há finalmente uma recompensa por uma piada sobre as algas de Monty colocando Murphy em coma. Acontece que não foi brincadeira, e Bellamy efetivamente colocou sua irmã no em um sono profundo para salvar Clarke (shippo muito esses dois quero ver eles se pegando em algum momento dessa temporada) e manter a paz.  A espiral descendente de Abby continua enquanto ela mentir para Raven para ajudá-la a salvar os inimigos. Raven é provavelmente a pessoa que Abby é a mais próxima, depois de Clarke e Kane, e eles passaram por tantos momentos juntos desde o tempo na arca. Mas seu vínculo está prestes a ser abalado de uma maneira grande (talvez irreparável). Somando-se à traição da tortura, Abby encorajou Raven a pensar que Diyoza estava ameaçando sua vida, fazendo com que Raven abandonasse seu plano de "salvar" Abby, quando na realidade era por suas pílulas.


Ainda parece que há mais na decisão repentina de Raven de não permitir que Echo mate Shaw. Sim, ela ficou profundamente magoada e está mais decidida do que nunca a derrubar Diyoza, mas isso não fará ela abandonar quem ela é. Não está claro se ela está trabalhando junto com Shaw ou Echo neste momento, mas de qualquer forma há mais sobre esta história (na moral eu também estou shippando esses dois hahahaha).

Eu espero que o elo de Diyoz e-Kane também seja mais do que parece. Sim, será divertido ver McReary e Diyoza se enfrentando, e eventualmente ver Diyoza contra Octavia, mas espero que ela esteja jogando Kane e Bellamy. Caso contrário, ela simplesmente mudou sua personalidade de vilã pra mocinha para que Octavia pudesse ser a grande vilã. Essa serie sempre se manteve viver nas áreas cinzentas, e a ideia de que Octavia é desnecessariamente impiedosa e que só pensar nela apesar dela dizer que e pelo seu povo.

A ideia de que Diyoza vê McCreary apenas como um problema e que está tudo bem com ele ser morto parece ter acontecido muito rapidamente. Da mesma forma, a palavra de Diyoza de que tudo ficaria bem se Wonkru se render não poderia ser verdade - quando poderemos ver o que ela tem na manga?

Emori e Murphy, por outro lado, sentiu-se dolorosamente estão tentando se certar. Foi divertido ver Murphy e McReary juntos, tanto como uma forma de mostrar o quanto Murphy chegou, e porque os caras sarcásticos implacáveis ​​se juntando são pelo menos uma boa interação na superfície, só não para Murphy a longo prazo. Eu ainda estou esperando pela talvez um romance aconteça entre Murphy e Raven mas talvez isso só pode ser uma grande amizade que os dois estão tendo um com o outro tipo Bellamy e Clarke. Até por que nós estamos vendo Raven demostrando algum interessante em outra pessoa, mas embora ela e mais afetuosa com Shaw, a mentalidade de Murphy sobre salvar Raven é correspondida apenas por sua tentativa de salvar Emori nas temporadas anteriores.


Meus episódios favoritos geralmente são quando Bellamy e Clarke estão trabalhando juntos. Eles são melhores quando estão juntos, seja nas versões da primeira temporada ou da quinta temporada. Eu também estou amando o quão escuro Octavia foi ficando. Ela é finalmente uma vilã que eu estava esperando. Eu realmente sinto que este tem sido o plano para o personagem por várias temporadas. Ela está progressivamente ficando cada vez mais sombria e violenta, era apenas uma questão de tempo. Depois de um salto de seis anos, foi um momento perfeito para executar isso.


Tudo somado, este foi um ótimo episódio. Eu achei muito interessante, “How We Get to Peace” era tudo sobre o que esses personagens achavam que seria necessário para trazer a paz. Clarke e Bellamy com Cooper, Monty com as algas, Kane e Diyoza com uma rendição pacífica de Wonkru, Murphy e Emori com McCreary para Raven, Echo e Raven com Shaw e finalmente Bellamy traindo Octavia no final. Tudo o que essas pessoas fazem, elas fazem pelo seu povo em nome de um amanhã melhor e pacífico.  

Algumas observações do episódio:
·         

Ps1. Raven e Abby tiveram um encontro mais tocante do que Abby com sua própria filha.

Ps2.  Bellamy e Clarke, enquanto eu estou feliz que eles voltaram a ser um time, estão um pouco duros um com o outro. Eu estive esperando a represa romper com esses dois e eu honestamente pensei que seria esse episódio. Só um pouco triste não foi.

Ps3. Harper e Monty forma um lindo casal. Um amor tão feroz.

Ps4. Octavia precisa se afastar de Madi.

Ps5. Se Raven e Shaw não tiverem seus felizes para sempre um com outro, então pra que essa aproximação???? Raven merece a felicidade.

Comentário(s)
0 Comentário(s)