Conheça: O Exorcista (Primeira Temporada)

Por Ellen Joyce Delgado

2 de julho de 2018


O Exorcista – Primeira Temporada

Uma série onde você já começa dando vários pulos e gritos. Sim, estou falando de uma verdadeira obra de suspense/terror.

O título da série – The Exorcist – já nos liga à diversas outras obras do mundo literário e cinematográfico. 

Essa série, em específico,  que teve  início em 2016, carregou um grande mistério durante alguns episódios. A pergunta que não queria calar era: Essa nova produção tem alguma ligação com a verdadeira obra de 1973? Pois eu assisti e respondo: Sim! 

A antiga obra trazia o suspense de uma pequena garota vivendo a infância atordoada por intervenções misteriosas – todos sabemos bem do que se trata. Eram situações de aparições e possessões demoníacas – essa foi a melhor maneira que encontrei pra deixar tudo bem claro. O final dessa antiga obra deixou um gosto de quero mais. E a série me deixou de boca aberta, pois ela conseguiu suprir essa minha vontade. 

Tudo começa com uma cena de um exorcismo – sim, o suspense vai do início ao fim. Após esse caso, vem a introdução com a apresentação dos personagens centrais. Temos um jovem Padre, chamado Father Tomas, em seguida uma família integrada à sua comunidade. Depois disso, conhecemos um outro Padre, o qual havia sido excomungado da Igreja por ser intercessor de vários casos de possessão e não ter autorização da Igreja. Esse personagem é chamado de Father Marcus


O primeiro episódio já tem um desfecho tenebroso e deixa os amadores do suspense com um forte grito de “Quero mais!”. E realmente eu não pude parar. O desenrolar da história mostra o caso de possessão em uma jovem garota. A família tenta ajudar loucamente a menina e pede a intervenção da Igreja após perceber que a situação não era meramente um quadro clínico -  onde há a necessidade de um tratamento médico. A mãe da garota tinha um conhecimento sobre esse lado oculto da Igreja, e logo entendeu que a filha não precisava mesmo de um médico. 

No quinto ou sexto episódio, toda a ligação da série com a antiga obra (1973) foi mostrada. Temos cenas do filme e a resposta do porquê tudo aquilo estava acontecendo com aquela família. Esse foi o marco da série. 

Ao continuar a tentativa de salvar a pobre garota, os Padres acabam encontrando imensas dificuldades. Havia um grupo demoníaco lutando contra a Igreja. Até mesmo o Papa corria um grande risco. Sua morte, para eles, estava declarada. 



Não vale a pena soltar vários Spoilers nesse meu resumo, mas eu preciso exprimir para vocês toda essa obra. 

A primeira temporada me agradou demais, e logo falarei sobre a segunda. Para os amadores de suspense, eu digo: Você precisa conferir isso e ligar todos os pontos desse mistério. A produtora (Fox) declarou o término da série na sua segunda temporada, mas há muita gente lutando contra isso. Quem sabe alguma grande produtora (por favor😠🙏) resolva dar continuidade à essa produção, assim como fizeram com a série Lúcifer? 

Estou aguardando ansiosamente! Agora corra e não perca tempo. Descubra como vencer todo o mal!


Comentário(s)
0 Comentário(s)