Cinema em Foco: Perfectos Desconocidos

Por Rozany Adriany

19 de julho de 2018


Aqui estou eu, como a boa amante do cinema hispânico que sou, para indicar um filme espanhol de 2017 que encontrei passeando pela Netflix hoje.

Perfectos Desconocidos, dirigida por Álex de la Iglesia, é uma comédia que reúne sete amigos em um jantar em um dia em que todos consideram perigoso devido às lendas sobre a lua de sangue. O filme tem um tom de "surreal" e por vezes exagera com relação a esse sentido mais lendário sobre o eclipse e a lua de sangue em questões de uma ventania inusitada vez ou outra, confusões inexplicáveis na rua, etc.

Porém, o foco está na reunião dos quatro casais de amigos que levam suas insatisfações matrimoniais para o jantar e resolvem, a fim de afastar o tédio iminente, iniciar um jogo em que todos deveriam colocar seus celulares em cima da mesa e expor quaisquer mensagens e ligações que recebessem durante o jantar.

O tom de brincadeira é misturado com o clima tenso a todo momento, afinal, até que ponto os amigos e cada casal realmente conta tudo uns aos outros? Bom, ao iniciar a brincadeira todos querem, de alguma forma, provar para seus respectivos pares que não tem nada a esconder, mas a verdade é que cada um e todos eles têm sim algum (ou alguns) segredo(s).

Toda a situação é tão inusitada que, de certa forma, nos faz refletir quão importante é termos nossa privacidade, quão fundo nosso mundo está inserido em um simples aparelho de celular e como a questão da confiança é essencial em toda e qualquer relação, seja ela amorosa ou de amizade.

Não sou casada e no momento também não estou em um relacionamento, mas acredito que, no caso do filme onde todos eram casados, para manter uma relação saudável é necessário ter confiança e haver um esforço mútuo para que o relacionamento não entre em uma rotina desgastante e perigosa. Os casos do filme são todos extremos, mas isso não significa que muitos possam se identificar nas situações apresentadas.

O filme é bem legal e fará vocês darem boas risadas. Ah, e ouso dizer que vocês irão se surpreender com o final. Então, fica aqui a dica de um bom filme espanhol para vocês assistirem essa semana!
Comentário(s)
0 Comentário(s)