Música em Foco: The Fools Who Dream - La La Land

Por Juliana Pereira

20 de junho de 2018


O filme La La Land abre uma reflexão sobre escolhas que fazemos no caminho que nos leva até os sonhos, tanto que o “felizes para sempre” não acontece, mas os sonhos dos personagens principais, sim! O filme já não é mais considerado atual, mas a temática bate a nossa porta todos os dias. 

Então a gente sai de casa cedo, trabalha por um salário nada justo, conta as moedas pro lanche, estuda até tarde, chega em casa mais tarde ainda, entra madrugada tentando solucionar os problemas e no outro dia estamos lá de novo. 

A música da audição de Mia (Emma Stone) me emociona toda vez que escuto porque me sinto representada no grupo “dos tolos que sonham”, e eu sonho na mesma proporção que eu respiro! E o que isso significa: frustrações diárias, basicamente. 

Um pouco de maturidade, meditação e autoconhecimento a recém começam a amenizar os efeitos, mas eles viajam com os sonhos a tanto tempo que a separação leva tempo. Mesmo que nada saia exatamente como sonhamos, e que o caminho até a realização deles não seja repleto de flores, é necessário sonhar!


Here's to the ones who dream / Essa aqui é para os que sonham
Foolish, as they may seem / Por mais tolos que pareçam
Here's to the hearts that ache / Essa aqui é para os corações que sofrem

Here's to the mess we make / Essa aqui é para a bagunça que nós fazemos


Comentário(s)
0 Comentário(s)