Primeiras Impressões - Reverie (Season Premiere)

Por Rozany Adriany

5 de junho de 2018

"Qual a sua memória mais feliz?" (Reverie)

A nova aposta da NBC nesta summer season é Reverie, uma série futurística que mistura drama e ficção científica e que, à primeira vista, tem muito potencial para nos prender à trama ao longo de seus episódios. 

Mara é uma ex-negociadora de reféns e especialista em comportamento humano que, após perder sua irmã e sobrinha meio que se afunda em sua dor dia após dia, até que lhe é oferecida uma proposta de emprego em uma empresa que possui um programa imersivo de realidade virtual avançado. Seu trabalho é salvar pessoas que se perderam em suas memórias no programa e entraram em coma, e a personagem então mostra uma enorme disposição para reunir o paciente e sua família de volta à realidade. 

Eu, sinceramente, não me lembro qual foi a última vez que chorei vendo o piloto de alguma série. E tenho certeza que algumas amigas dirão que realmente faz muito tempo, afinal, nem com This Is Us isso aconteceu (e acreditem, as amigas piraram). Mas, a junção de temáticas como família, dor e perda me fizeram emocionar. A possibilidade de refletir para qual memória eu viajaria caso pudesse reencontrar-me com minha falecida avó fez meus olhos se encherem de lágrimas e toda uma saudade, que jamais apaga, fortalecer-se nesta tarde. 

E foram esses os sentimentos trabalhados neste piloto, porém, a série não trata apenas do lado emocional. Ao longo do episódio somos capazes de perceber que há muito mais coisas por trás de toda a situação, como o lado burocrático e o lado financeiro da empresa, além, é claro, de certos segredos que nos deixam com uma certa pulga atrás da orelha e curiosos para os próximos acontecimentos.

Porém, mais que isso, acredito que um dos principais pontos que serão trabalhados ao longo da série é a questão do comportamento humano mesmo, como nós lidamos com a perda de nossos entes queridos, e mais que isso, como o luto se manifesta de forma diferente em cada um de nós. Temáticas que nos transportam a um sentimento básico, mas que atualmente precisa ser melhor trabalhado por todos nós: a empatia.

Ah, e não posso deixar de comentar sobre o elenco da série que traz a digníssima Sarah Shaih como a protagonista Mara (me causando uma certa nostalgia ao lembrar de Person Of Interest), assim como outros grandes nomes como Dennis Haysbert, Kathryn Morris, Sendhil Ramamurthy e Jessica Lu.

No geral, os primeiros minutos da série e o próprio programa Reverie (que nomeia a série) me fizeram lembrar de um episódio de Black Mirror chamado "San Junipero" que tratava de uma temática parecida. E, sim, gostei bastante da estreia, já estou adicionando à minha grade, e acreditem, já tenho um possível shipper. Mas, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos, rs. Então, não percam tempo, vejam o piloto que tenho certeza que vocês não se arrependerão e contem para a gente o que acharam!

Até a próxima, amigos!

Fiquem com o trailer da série como um bônus para instigar-lhes ainda mais:
                  
Comentário(s)
0 Comentário(s)