Música em Foco: We Can Always Come Back To This - This Is Us

Por Juliana Pereira

13 de junho de 2018


Em diversos momentos, mesmo que inconscientes, adicionamos músicas em certos momentos do nosso cotidiano. Seja após ouvir uma notícia boa, seja ao fim de um relacionamento ou até mesmo sem motivo ou só porque a música é um chiclete. 

Gostamos de trilha sonora para dançar, para relaxar e para expressar aquilo que os compositores e cantores fazem muito melhor do que nós mesmos. E gostamos também daquelas trilhas que embalam cenas irreais que se escondem no nosso imaginário, mas são livres para acontecerem em séries, filmes, novela etc. 

Por isso, toda quarta-feira estarei aqui com vocês passando meus sentimentos e análises referentes a algumas músicas que me marcaram ou que tenham sido essenciais em alguma série ou filme. Caso você queira que eu faça texto para alguma música em especial, só comentar aqui que eu farei! 

Abrindo os trabalhos então eu começo com uma música de This Is Us - We Can Always Come Back To This (Nós Sempre Podemos Voltar Para Isso) de Hannah Miller. A música embala as cenas de morte e pós morte de Willian, pai do Randall. 

Interpretei a letra como uma despedida, é citada a palavra “mãe”, mas acho que serve para qualquer situação de encerramento de ciclo. Explico: Terminei a faculdade no final do ano e no meu último dia de aula, após uma publicação no instagram feliz de encerrar um ciclo, eu chorei. Chorei praticamente 40 minutos porque me dei conta de que também é doloroso encerrar um ciclo. 

Contudo, quando conseguimos tirar proveito, experiências e histórias de cada momento, quando chega “o fim”, ainda é possível fechar os olhos e sentir as mesmas sensações. Eu fui muito feliz na minha faculdade, realizei um sonho, mas doeu sair sem saber como seria depois dali. Assim como dói não saber como vai ser a vida sem uma determinada pessoa, por exemplo. 


Not matter where we go from here / Não importa para onde vamos daqui 
Not matter how the cards will fall / Não importa como os cartões cairão 
I'll pick you up and you'll hold me too / Vou buscá-lo e você também me segurará 


Acredito que esse trecho fala desse laço, fala dessa ligação que não precisa ser necessariamente uma pessoa e essa brecha deixa a música ainda mais incrível!

Comentário(s)
0 Comentário(s)