Into the Badlands - 3x4 - Blind Cannibal Assassins

Por Alvaro Luiz Matos

23 de maio de 2018

Into the Badlands tem alvará para ser estranha, sangrenta e muitas vezes injusta. 

Tilda deu o tom de forma muito acertada quando disse que esse ciclo de sangue por sangue é o que faz desse mundo apocalíptico. Todos ali querem vingança e estão preocupados em superar um oponente por ódio e “justiça”. Todos cegos eu diria, ou melhor, todos cegos como diria esse episódio um tanto sugestivo.

Foi fácil fazer essa relação entre a frase de Tilda e o grupo de cegos canibais, ainda mais porque o episódio se utilizou muito bem disso para criar mais um momento estranho.

Toda aquela história bizzara entre cegos e o filho de Sun foi o ideal para criar um clima propício para o momento de batalha do episódio. Não precisamos entender como cegos lutam tão bem, ou como sobreviver criando peso em uma corrente e se enforcando, o que precisamos é que Into the Badlands nos entregue emoção e muito sangue.

Em paralelo a isso, os peregrinos estão catequizando os cidadãos daquela terra, convidando-os para o grande culto em Erza, algo inacreditável já que falamos nesse episódio exatamente sobre a cegueira. Todos procuram a vida melhor, todos procuram uma forma de superar suas dificuldades, mas em um mundo devastado, cair em falsas promessas de profetas do acontecido é praticamente uma obviedade.

Esse grupo não me interessava tanto até começar a demonstrar dimensões maiores e ser envolvido em meio a grande batalha de Badlands. Agora já são duas dinásticas atrás deles, inclusive com uma equipe nova, do irmão de uma baronesa, alguém que parece ser tão interessante quanto Sunny. Além é claro da Viúva, ou vocês acham que ela deixa qualquer inimigo vivo? Apenas enquanto lhe convém.
Em resumo, foi um bom episódio, o roteiro está mais redondo, a expectativa sobre a temporada está bastante positiva e espero sinceramente que, dessa vez, não tenhamos um final mais ou menos, mas que esses bons episódios sejam um presságio de um novo futuro (estou virando poeta, olha só).

Sunny e Nathaniel resolveram a rixa sobre honra e deram o recado de que um novo mundo ,com líderes melhores, está por vir

Volto a afirmar o que vinha dizendo em outras temporadas: Gostaria de ver a Viúva, Sunny, Bajie, Tilda e MK de um só lado e talvez eu tenha um “plot” que no futuro possa ajudar a transformar isso em real.

Bem, se estamos em um único continente, podemos incluir a visita e a tentativa de domínio de novos vilões vindo de fora. Isso seria o ideal para coloca-los em um único objetivo e lutarem lado a lado. Talvez um grande acerto do roteiro é fazer vilões que gostamos, mas o erro é nunca coloca-los realmente do mesmo lado.

Por essa semana é só, vou ficando por aqui.

Comentário(s)
0 Comentário(s)