Grey's Anatomy - 14x24 - All of Me (Season Finale)

Por Rozany Adriany

21 de maio de 2018

Desde que a saída da Jéssica e da Sarah foi anunciada há um tempo atrás ficamos nos perguntando quais seriam os rumos das personagens na trama, ansiosos por essa Season Finale e, claro, devastados (e revoltados também) por perder duas atrizes e personagens de peso na série.

Porém, após assistir o episódio, devo confessar que o desenrolar da história das duas me foi satisfatório. E antes que alguém me atire a primeira pedra, isso não significa dizer que estou feliz com a saída delas, apenas que não achei o desfecho ruim, tá?

Após um 23° episódio emocionante com o acidente de carro de Matthew e April com eles tentando salva-la por longas horas, eu sinceramente pensei que o último episódio também teria um tom mais dramático e ao mesmo tempo mais pesaroso devido ao casamento e à despedida das personagens. 

Mas é claro que seríamos surpreendidos com um episódio 99% cômico, não é mesmo? O clima de despedida esteve no ar durante todo o episódio, desde o início com Bailey falando de sua admiração por Arizona após ela dar seu aviso prévio, até as conversas de April com Catherine, com a própria Arizona e Webber. Porém, todas as maluquices que aconteceram trouxeram uma leveza ao clima.

E sendo mais específica, deixem-me falar pontualmente de alguns personagens:

Preciso começar com Arizona, afinal, a chama da esperança que os produtores jogaram em nossos corações com relação a Calzona reatar e viver feliz para sempre em Nova York aliviou minha dor em ve-la indo embora, devo admitir. 

Já com relação à April, fico feliz que a personagem tenha se reencontrado e que ela e Matthew tenham conseguido reviver o sentimento entre eles após tantas dores vividas.

Sobre Alex e Jo, me alegra ver o quanto a personagem cresceu. Todos sabem que eu nunca fui uma shippadora de Jolex, principalmente na época do plot mais desnecessário de todos (que é melhor nem comentar rs), porém, há algum tempo venho falando o quanto Jo cresceu após libertar-se do seu passado, o que acarretou em um amadurecimento na relação do casal. 

Dito isso, só me resta finalizar essa review falando da dona da série, Meredith Grey. Quer situação mais icônica do que Mer realizando o casamento de Alex em uma balsa e ainda mencionando Derek e seu amor pelas balsas? Meu coração não aguenta, meus amigos! 

Mer esteve o tempo todo com medo de perder seu melhor amigo após a notícia de que Jo conseguiu uma bolsa em Boston. E como não entender? Após tantas perdas, todos estão seguindo sua vida, e não me entendam mal, ao meu ver, Mer não poderia estar em um momento melhor de sua vida e de sua carreira, mas ver que os caminhos podem levar quem amamos para longe de nós é aterrorizante, por mais que façam parte da vida. E só me resta torcer para que Alex não seja mais um indo embora!

Ps1. Se eu chorei com The Story tocando no finalzinho do episódio? Chorei e não foi pouco, assumo!

Ps2. Teddy Altman voltando e voltando grávida foi a gente quem pediu, sim senhor!

Ps3. Não ousem estragar a relação de amizade que está sendo construída entre Owen e Amélia com sentimentos que todos já sabemos que não combinam com eles.

Até a próxima temporada, amigos! 


Comentário(s)
0 Comentário(s)