Literatura Em Foco: O Sol Também é Uma Estrela

Por Rozany Adriany

13 de abril de 2018

Fonte: http://ow.ly/fB6t30jpX7S

O Sol Também é Uma Estrela é um romance de Nicola Yoon publicado pela Editora Arqueiro, que conta a história de dois adolescentes, Natasha e Daniel. Ela uma jamaicana vivendo ilegalmente nos EUA e expulsa do país após seu pai se envolver em um acidente embriagado; ele um americano-coreano com pais tradicionais que já traçaram todo seu futuro. Eles não poderiam ser mais diferentes, enquanto ele acredita em destino, ela acredita apenas na ciência!

Até que, a partir de uma série de acontecimentos "extraordinários", os dois se encontram no dia que, para eles, é o mais decisivo de suas vidas e a química entre eles é simplesmente evidente! Para aqueles que gostam do gênero, o romance é envolvente, te prende e é repleto de fofura, afinal estamos falando de dois adolescentes de 17 anos descobrindo o amor, e isso meus amigos, é mágico!

A história se passa toda em um único dia, um dia em que todos os eventos levavam Natasha e Daniel a se encontrarem e viver toda uma vida de sonhos e expectativas em um único dia! Mas, vamos voltar um pouco para antes deles se encontrarem.

Natasha vive um momento difícil de sua vida e sai de casa com a missão de encontrar uma maneira de não precisar ir embora dos EUA naquela noite, em um momento em que acreditar em sonhos e ter esperança em algo parece ser algo bobo a se fazer, ela aposta suas fichas em um advogado de imigração esperando que ele consiga ajudar-lhe. 

Já Daniel está em uma encruzilhada. Seus pais têm todo seu futuro planejado: ser médico, casar com uma coreana, ter filhos, e viver uma vida melhor do que a deles. Mas é isso o que ele quer para ele? Bem.. a resposta é não! Daniel é sonhador, acredita em destino, quer ser poeta! E naquele dia, após um acontecimento inusitado no trem em que estava indo para sua entrevista para Yale, ele decide ir à pé pela Time Square e deixar que o destino lhe dê algum sinal!

Fonte: http://ow.ly/oXiI30jpXbB

E é a partir daí que começa a jornada dos dois.. Daniel logo se encanta por Natasha, enquanto ela fica relutante em admitir que algo diferente está acontecendo ali, em sua interação com ele. Mas, chega um momento em que é simplesmente impossível negar o óbvio, porque nossas emoções nos entregam! E acreditem, é incrível acompanhar a evolução dessa relação!

E o mais legal de tudo é que enquanto acompanhamos essa evolução, somos também apresentados às histórias dos personagens com quem eles vão cruzando ao longo do dia, àqueles que fazem parte dos "acontecimentos extraordinários" que lhes falei no início deste texto. Além disso, conseguimos conhecer melhor as famílias dos dois e como eles acabaram chegando até aquele dia em particular. 

Para mim, os livros são aquelas maravilhosas válvulas de escape que nos transportam para longe dos nossos problemas, das nossas decepções e das nossas próprias dores por um determinado tempo, e mergulhar nesse romance foi acolhedor. 

A fim de evitar revelar muito a história, vou me restringir a dizer que a leitura é maravilhosa, você perde a noção do tempo em meio as páginas e as resoluções finais dos problemas apresentados (tanto deles dois, como dos outros personagens) é bem legal. Acabei o livro com uma sensação de "quero mais". E acreditem, adoraria ver uma sequência dessa história!
Comentário(s)
0 Comentário(s)