Primeiras Impressões: Deception

Por Rozany Adriany

19 de março de 2018


A nova série da ABC me lembra muito Castle. Afinal, se pararmos para pensar, a única diferença no contexto dela é que ao invés de um escritor ajudando o FBI, aqui temos um mágico! E é nesse mundo da mágica e do ilusionismo que vamos entrar ao assisti-la.

Deception apresenta a história de Cameron Black, um famoso mágico que, após ver seu irmão gêmeo secreto ser incriminado em seu lugar, e perceber que foi trabalho de outro ilusionista, faz de tudo para entrar em uma investigação do FBI a fim de encontra-lo.

Para mim, é impossível não fazer essa relação com Castle porque Cameron tem também uma personalidade parecida com a do protagonista da série. Cameron é aquele típico garanhão, com um show de mágica aclamado pela mídia, que utiliza do humor e de muita persistência para conseguir o que quer. Além disso, ele se preocupa com o irmão que parece viver sempre em sua sombra, devido ao trabalho do pai como mágico que utilizou dos gêmeos para seus truques quando crianças. 

A dinâmica entre Cameron e a agente principal parece funcionar, e há quem seja shippador(a) compulsivo(a) e já esteja shippando o casal, rs. A personagem parece ter uma personalidade forte e promete colocar Cameron nos eixos ao longo de seu trabalho conjunto com ele, o que também pode nos render momentos bem divertidos, uma vez que a trama parece fazer um balanço legal entre o drama e o cômico. Assim como os outros personagens também agradaram à primeira vista.

Além disso, a premissa de uma certa "caçada" entre os ilusionistas (Cameron e a tal ilusionista que incriminou seu irmão) tem potencial para nos prender à série, então, só nos resta torcer para que os produtores saibam trabalhar isso bem e nos mostrar mais da história de Cameron desde sua infância, e também da motivação da vilã contra o mágico. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)