Conheça: Britannia

Por Ana Silvia Soeiro

11 de março de 2018



Em tempos de pessoas chatas demais que rugem: “essa série só copia Game of Thrones!”, ou “Só Game Of Thrones presta”, fica difícil até demais ter ânimo para procurar outra série épica, mas sempre me surpreendo quando vejo e revejo a primeira temporada de Britannia.

Para começar, sou suspeita para resenhar uma série que fale de império romano, estratégias de batalha, druidas, ou poder feminino. Quando junta tudo isso? Eu piro de verdade. A série da Sky e da Amazon Prime Videos, é simplesmente impecável em figurino, personagens e história bem construída. Sobre os personagens, desde os primeiros minutos você percebe que o foco ali são as mulheres, Antedia a rainha dos Regni e Kerra, princesa de Cantii protagonizam cenas épicas de força e comando. Fiquei duvidando se com tanto talento em cena, os romanos, druidas e o fantástico David Morrissey teria alguma chance. Aprendi logo que com talento não se brinca.

Fiquei mais presa, por ser voraz leitora, á tudo o que os romanos fariam para tentar conquistar a Britannia. Achei que a introdução de uma profecia que poderia salvar todo o mundo que os locais conheciam das garras dos demônios invasores foi fraca. O modo como Veran, o todo poderoso dos druidas reagiu à chegada dos romanos? Esperava mais. Esperava que o druida proscrito Divis e a pobre Cait, em sua parceria inesperada conseguissem mostrar tudo que fariam para lidar com a profecia. Esperei tanto e Britannia não apenas entregou ótimos resultados, mas conseguiu deixar aquele gostinho de quero mais desesperador! A série realmente é maravilhosa.

Falei aqui sobre o poder feminino e a série me cativou especialmente por isso. Antedia, Kerra, Cait, Amena, são todas personagens fortes que aparecem em cena e simplesmente iniciam ou fecham qualquer cena de maneira incrível. Sabia que seria difícil para Aulus, o comandante romano conseguir estabelecer bases para dominar tantas forças juntas. Difícil foi, mas quando ele descobriu a maior estratégia para a vitória tive certeza de que a série tinha acabado. Ainda bem que eu estava enganada.

Vou sentir falta de alguns personagens. Mas agora que aparentemente o jogo está virado para um lado, quero saber quais reviravoltas aguardam os aparentemente derrotados. Quero saber o que Roma pode contra o poder feminino e uma profecia incrível. E você? O que achou da série? Comente.

Comentário(s)
0 Comentário(s)