O Mecanismo - 1x2 - Halawi

Por Alvaro Luiz Matos

28 de março de 2018

Adorei, o segundo episódio já começou com um sarcasmo sensacional onde todo brasileiro tem dificuldade, no INSS. “Eu quebrei dois dedos dessa minha mão que já estava quebrada na frente da minha filha, se eu quebrar sua sala isso prova que sou maluco?”, sensacional.

Bem, minha previsão de cartomante na primeira review foi muita assertiva já que Marco não deu conta de aceitar a sua derrota existencial por conta desses corruptos e se matou. Dessa forma temos a Jessica Jones, digo a Verena Cardoni, como a protagonista da série na briga contra o resto do Brasil. A falta do Selton Mello como protagonista é sim um marco, talvez deixa-lo afastado e trazê-lo mais pra perto em um momento crucial, faria com que a série ganhasse um personagem forte, que em outro momento poderia até morrer, mas devido ao cigarro e etc.

Nesse segundo episódio tivemos um pouco mais de operação, algo mais intimista, trabalhando em como prender e como derrotar as peças do tabuleiro. A narrativa continua interessante, a personagem principal consegue atender a necessidade da série e até aqui tem tomado a responsabilidade de guia-la para um bom caminho. Preocupação mesmo eu tenho com parte do elenco de apoio que, por baixo custo, geralmente agrega pouco e possuem interpretações bastante abaixo da média, mas vimos o mesmo em Narcos e isso pode ser que passe com o tempo.
Eu realmente acreditei que nesse episódio teríamos alguém preso, mas como nem tudo é assim tão fácil e a série vai precisar comer muito feijão com arroz para convencer, talvez a melhor decisão fosse realmente mostrar uma sequência de fracassos até que a operação comece a movimentar o país. Sendo assim o roteiro foi muito bem encaminhado durante o episódio, dando tons de esperança e fazendo com que nós espectadores aguardássemos ao menos uma prisão. 

O mais interessante é como Ibrahim deixou o país sem nem se importar com sua família, imaginando estar em apuros e entendendo todo o cerco que vinha se formando a sua volta. Provavelmente alguém lhe avisou, se foi ou não o novo integrante da equipe não diria com toda certeza. Acredito se tratar de um roteiro de vários plots twists e, sendo assim, determinar quem é e quem foi culpado por algo, assim de início, seria tão prematuro quanto um bebê de sete meses.

Portanto, vamos aguardar.

Comentário(s)
0 Comentário(s)