Dragon Ball Super - 5x53 - Trascending the Limit! Mastering Ultra Instinct!! (Episódio 129)

Por Alvaro Luiz Matos

5 de março de 2018

Não sei o que falar desse episódio, foi bom, foi fora da caixa, foi roteirizado, foi narrado, foi feito de luzes e efeitos incríveis e de um Goku que sempre será aquele nosso protagonista favorito dos animes.

Os Deuses já perceberam que não se trata de uma batalha qualquer, já entenderam que o Sayjins são donos de uma força interminável, que estarão sempre se superando e que Goku é mais do que um guerreiro, que se trata de uma lenda superando todos os limites que lhes foram impostos.

Vegeta fez questão de nos lembrar disso, foi utilizado bem pelo roteiro no momento em que eleva sua voz para avisar a todos que Kakaroto é um sayjin e que todos viram diversos representantes dessa raça guerreira se superarem durante o torneio, serem maiores, mais fortes, serem destemidos e lutarem sempre por seus poderes ilimitados. Vegeta deixa a todos com um sentimento de que a batalha não seria vencida facilmente por Jiren e que Goku representava muito mais do que um simples oponente.

Jiren também não pode ser, em momento algum, subestimado. Um combatente pronto, que deixou suas motivações lhe fazerem sempre mais forte e te tornarem um dos homens mais forte de todos os universos. Jiren tem fogo dentro de si, já Goku é dono de uma áurea que envolve a justiça, a força e a vontade de proteger seus amigos.

Era um sonho de todos os fãs da série ver o que chamamos por décadas de super sayjin White, que vários entusiastas desenharam durante anos, imaginavam diferente, imponente, forte. Mas Akira deixou essa transformação para um momento importante, onde não só a terra acabaria, mas todo o universo desapareceria, e chamou a transformação de Instinto Superior, força que supera os Deuses, que se mostram superiores a tudo o que já vimos e que sem dúvida da um show tão bonito quanto foi a primeira transformação do nosso guerreiro em super sayajin.

Agora queremos saber como terminará esse torneio e o lendário Dragon Ball Super, que trouxe muitas novidades ao nosso anime.

Comentário(s)
0 Comentário(s)