9-1-1 - Primeira Temporada

Por Rozany Adriany

25 de março de 2018


Após acompanhar semanalmente essa série, precisei retornar aqui para contar para vocês se, após minhas Primeiras Impressões, minhas expectativas foram atendidas ou não! E, desde já, preciso falar que a série me surpreendeu bastante! 

Se bem me lembro, desde o primeiro episódio eu já havia ficado impressionada com a seleção de casos a serem apresentados e, por sorte, ao longo dos dez primeiros episódio da série, os produtores conseguiram manter o nível dos casos, assim como conseguiram me manter presa à trama, semana após semana! 

Além disso, outro ponto que eu também gostei bastante foi como eles trabalharam a interação e o envolvimento entre os personagens em seus diferentes postos, conseguindo também fazer uma relação entre o pessoal e o profissional, seja nos casos apresentados quando, vez ou outra, tinham relação com a família de alguns deles ou com eles próprios, como o caso da filha da Athena, o acidente do Han ou do Buck ou o caso da mãe da Abby; como também nas relações interpessoais, como o envolvimento entre Buck e Abby e a amizade entre Athena e Hen!

Ao longo dos episódios não ficamos restritos apenas aos casos, mas conseguimos nos aprofundar na vida dos personagens, em seus dilemas e traumas pessoais e em como eles interferem, seja de maneira positiva ou negativa, em seus trabalhos. Além disso, conseguimos ver também a evolução dos personagens.

No geral, a temporada me agradou bastante e a série entrou na minha grade com muita facilidade, por trazer uma trama repleta de ação, suspense, drama e comédia dosadas na medida certa para que os episódios não ficassem monótonos. E, outro ponto positivo é o fato de que, apesar do gênero bastante conhecido e de haver um leque recheado de outras séries como "concorrentes" (séries médicas e policiais é o que mais temos, não é mesmo?), 9-1-1 não entregou casos repetitivos ou "mais do mesmo" (por assim dizer), como poderíamos pensar de início. Pelo contrário, a cada episódio era apresentado um caso mais inusitado que o outro fazendo com que a gente pensasse "como isso é possível?" a todo momento, rs!

Então, se você ainda não assistiu 9-1-1, aconselho que aproveite esse momento de hiato entre uma temporada e outra para maratona-la, pois a série já foi renovada para a 2° temporada e tenho certeza que você não irá se arrepender!
Comentário(s)
0 Comentário(s)