Literatura em Foco – Demonologistas

Por Ana Silvia Soeiro

16 de fevereiro de 2018

Quando um livro tem como pano de fundo o sobrenatural, sempre desperta curiosidade e os mais variados comentários, desde o mais conhecido: “é tudo mentira”, até as pessoas que juram de pés juntos que tudo ali contido, até as vírgulas são a verdade mais absoluta. Pertenço ao grupo que acredita no sobrenatural, lê sobre o assunto e não duvida do velho ditado de que “existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonham a nossa vã filosofia”.

Já escrevi um texto para este blog resenhando um dos livros cujos protagonistas foram Ed e Lorraine Warren, acompanho a carreira dos famosos caçadores de fantasmas, inclusive agora que Lorraine está sem Ed e sempre me ressenti de nunca ter lido em português nenhum livro deles. A Dark Side Books trouxe uma edição linda de viver, confirmando que vale a pena esperar quando se tem nas mãos um livro assim. Vamos aos fatos: O livro reúne uma coletânea dos casos mais famosos – outros não tanto – em que eles trabalharam durante mais de sessenta anos de pesquisa sobrenatural.

Agora que os Warren estão no cinema, todos conhecem a história da “linda” bonequinha Annabelle. Mas se for ler o livro, terá uma pequena surpresa ao notar que a boneca original é bem diferente daquela da pegadinha do Silvio Santos. Também verá histórias que fazem pensar até o mais cético leitor, aquele do bloco “é tudo mentira”. O livro também traz além da narrativa dos casos, a experiência e a história de vida do casal, como eles começaram a “trabalhar” com o sobrenatural, suas opiniões sobre bem e mal.

Além de ser um ótimo livro para se ler depois da meia-noite, quem deseja ingressar no estudo do paranormal, vai encontrar um gancho e uma inspiração nos dois astros da área e a certeza de que o bem e o mal existem. Estamos no meio de uma batalha entre os mesmos e que vale a pena investir seu tempo em descobrir de que lado quer estar. Essas são apenas poucas conclusões da minha leitura. Espero que você me conte as suas.
Comentário(s)
0 Comentário(s)