Dragon Ball Super - 5x51 - A Looming Obstacle! Pinning Hope on a Final Barrier!! (Episódio 127)

Por Alvaro Luiz Matos

12 de fevereiro de 2018

Só sobrou Jiren, e era exatamente por isso que esperávamos, afinal todos nós queremos saber se ele será mesmo derrotado e como isso acontecerá.

O episódio destinou 70% do seu tempo a mostrar uma batalha incansável de nossos guerreiros contra esse adversário forte e até aqui invencível. Tudo o que queríamos era chegado o momento dessa batalha incrível, cheio de luzes, golpes e superação. Porem, não é que não ficamos com zero de roteiro?

17 é o guerreiro com mais folego e energia nessa arena, sua energia infinita e incansável de androide faz com que ele seja o único que se mantenha em pé e tentando freneticamente uma forma de derrotar Jiren, o problema é que mesmo com energia infinita, ele não é forte e já sabíamos isso desde que o personagem foi apresentado lá trás na saga do Cell, seus golpes não são poderosos o que acaba por não torna-lo um grande guerreiro. E foi nesse momento onde estavam todos caídos que tivemos um pouco de evolução no roteiro, conhecendo e entendendo bastante sobre a história de Jiren.

Bem, mas não pensem que só tivemos essa evolução. 17 foi a grande estrela desse episódio e talvez a grande estrela desse torneio, foi o personagem que mais foi trabalhado, que mais evoluiu, que foi retirado do esquecimento e colocado entre os principais protagonistas da série para fazer bonito, para lutar incansavelmente e de forma sagaz, cheio de estratégias e inteligência. Sem ele de maneira alguma Jiren poderia ter sido derrotado (se é que será).

Mas como nenhuma lenda entra para história enquanto vivo, vimos nosso androide querido entrar para o gosto popular após se sacrificar e explodir para repelir o golpe de Jiren, uma estratégia comum entre os androides. Aliás, cadê nosso amigo 16? Que era o mais “humano” entre todos.

Ah, e Freeza continua sendo mal utilizado pelo roteiro, com inserções patéticas e pontuais que não agregam para a luta. Toda vez que ele aparece imagino que fará algo importante, mas apanha igual criança. Uma pena.

No final foi isso: um episódio importante para a história da série. Espero que tenhamos nosso amigo 17 revivido para voltar ao time, e que Goku e Vegeta, agora “recuperados” possam se unir e lutar, talvez com alguma fusão.

Fui.
Comentário(s)
0 Comentário(s)