Conheça: La Casa de Papel (Primeira Temporada)

Por Rozany Adriany

23 de fevereiro de 2018


La Casa de Papel é uma série espanhola que foi disponibilizada na Netflix e que, desde já preciso enfatizar que vale muito a pena assistir! A série foi lançada em maio desde ano e originalmente tem um total de 15 episódios divididos em duas temporadas, porém, a Netflix transformou os 9 primeiros episódios em 13 que contemplam assim a primeira temporada. 

A série retrata a história de um assalto à Fábrica de Moedas da Espanha planejado minuciosamente durante cinco meses pelo "Professor" que reuniu 8 criminosos de lugares e personalidades completamente diferentes para executar seu plano. A história inicia com o Professor reunindo os criminosos e já no primeiro episódio avançamos no tempo com eles entrando na Fábrica e dando início aos trabalhos e, a partir daí, a cada episódio toda a situação vai sendo apresentada, a história se desenvolve entre os cinco meses em que estiveram se preparando para o assalto e todo o desenrolar do plano enquanto estão dentro da Fábrica.

A história prende desde o início, os episódios são repletos de tensão e nos deixam aflitos a cada situação em que as nuances e minúcias do plano do Professor é apresentado, além disso, os "flashbacks" casam de forma muito bem elaborada a cada acontecimento e nos apresentam também os personagens mais a fundo. O mais interessante, ao meu ver, é que, com o passar dos episódios e das coisas que vamos descobrindo, nos pegamos torcendo para que o plano do Professor seja bem sucedido e que o assalto dê certo (é louco, eu sei, mas ao assistirem, vocês entenderão, rs). 

No geral, toda a situação nos lembra muito um verdadeiro jogo de xadrez, onde os dois jogadores (polícia e assaltantes) precisam ser muito minuciosos e tentar adivinhar qual será a próxima jogada. Mas, neste caso, o que a polícia não faz ideia é que o Professor realmente pensou em cada mínimo detalhe durante os cinco meses em que planejou o maior e mais importante assalto de suas vidas e mesmo quando eles pensam estar um passo a frente, a verdade é que estão dois atrás. Assim como, de certa maneira, o próprio Professor também não se preparou 100% para todos os imprevistos que podem acontecer com assaltantes e reféns trancafiados por dias em um prédio.

Os personagens são bem característicos e, pode-se dizer que temos de tudo um pouco. Entre os assaltantes temos um sub-líder com complexo de superioridade, um casal que ao ouvir "vocês não podem se relacionar" já foram logo se relacionando, claro; dois russos, uma mãe que perdeu seu filho para o sistema e pai e filho que resolveram se unir para o trabalho; além do Professor que é o cabeça de tudo e elabora esse grande plano do assalto em sua mente desde que seu pai lhe contava histórias de grandes assaltos (que depois ele veio a descobrir que não eram baseadas em filmes, mas sim em sua própria vida) e que foi morto em um deles. E entre a polícia, temos uma chefe que está passando por um divórcio conturbado após um caso de violência familiar, e vive em meio ao estresse dos comentários dos colegas de trabalho, e do risco em perder sua filha para o ex, e acaba se envolvendo com um tipo muito do inusitado.

A série é muito interessante, te prende do início ao fim a cada episódio, te proporciona momentos de muita tensão a todo momento em que você pensa que as coisas vão desandar e, de repente, surge uma reviravolta. Então, se vocês estão procurando algo legal para maratonar, La Casa de Papel é uma ótima pedida!

E, para aqueles que aguardam ansiosos o restante dos episódios, a Netflix já confirmou que em abril estará disponibilizando a segunda parte! 
Comentário(s)
0 Comentário(s)