Cinema Em Foco - Perfeita Para Você

Por Rozany Adriany

21 de fevereiro de 2018


Perfeita Para Você, uma das mais recentes produções da nossa queridinha Netflix, dirigida por Stephanie Laing e com roteiro de Bess Wohl, estreou há pouco tempo e conta a história de Abbie e Sam, um casal que se conhece desde os oito anos de idade, constroem uma forte relação de amizade e, anos depois se envolvem romanticamente e ficam noivos. Tudo parecia perfeito, a crença do felizes para sempre estava no ar, até que eles descobrem que Abbie tem câncer e as coisas mudam drasticamente! 

O filme é bom, aqueles que gostam de comédias românticas irão adorar a história, ainda que haja um certo tom de clichê nele, há muitos valores presentes e muitos questionamentos sobre amor, amizade, companheirismo, luto, entre outros sentimentos. E, embora a história seja sobre a relação de Abbie e Sam, e as tentativas dela em "organizar" o futuro do noivo após sua morte, me fazendo lembrar bastante de "Ps. Eu Te Amo", somos apresentados também a outros personagens que dão uma profundidade maior à trama. 

Como, por exemplo, Myron! Myron é um personagem que, apesar da situação, traz um tom mais divertido à história com seu jeito delicado de encarar sua doença e firme em expor suas opiniões sem rodeios, além de sua forma de enxergar o mundo. Ele e Abbie constroem uma relação de amizade após ela resolver se aventurar em um grupo de apoio (e de crochê) para pessoas com câncer. E embora esteja decidida a não voltar e a não compartilhar seus sentimentos com o grupo, a forma como é abordada por Myron ao fim do primeiro dia faz com que ela retorne e os dois compartilham diversos momentos bem legais quando ela decide encontrar uma futura parceira para seu noivo e ele decide conferir isso de perto acompanhando-a. 

Com relação à Abbie, devo dizer que tive raiva da personagem em algumas situações criadas por ela mesma, embora acredite que é impossível entender o peso de encarar uma doença tão grave sendo uma mera telespectadora. Além disso, para mim que sou uma romântica incurável, é meio que impossível não idealizar uma relação de companheirismo e cumplicidade como a de Abbie e Sam, e não se envolver e se emocionar com a história dos dois! 

A trama realmente me tocou e é impossível não derramar algumas lágrimas com o desfecho final. Então, para aqueles que gostam do gênero, vale a pena assistir! 
Comentário(s)
0 Comentário(s)