Arrow - 6x11 / 6x12 - We Fall / All for Nothing

Por Bruna Horta

6 de fevereiro de 2018

Arrow conseguiu entregar um desenvolvimento melhor da história nesses dois últimos episódios, mas o vilão da temporada ainda é um enigma. 

Cayden James é sem sombra de dúvidas o vilão mais real e ao mesmo tempo enigmático em todos esses anos de série. É difícil compreender um ímpeto de vingança tão forte contra Oliver, com um poder de destruição imenso, sendo que ele é um super hacker e não conseguiu perceber que o vídeo do Arqueiro Verde matando seu filho é forjado? Há algo mal explicado ali ou então a trama está mais amarrada que imaginamos. Quem será o verdadeiro assassino do filho de Cayden? Mas as perguntas e dúvidas não param por aí. Qual o objetivo de quebrar a prefeitura? Seria tirar Oliver do poder? Enfraquecer o protagonista já é um objetivo claro, mas o que virá na sequência? Sinto que está no momento de retornarem com a chata do FBI, perseguindo nosso protagonista. 

A baixa de Pike na polícia já foi um baque para todos, mas a impressão da eminente vulnerabilidade de todos, principalmente Oliver, é algo que impressiona, principalmente depois de enfrentar tantos outros vilões com superpoderes. Felicity também é outra personagem que aparentemente foi minimizada ao título de madrasta e instantaneamente, ficou mais fraca e menos inteligente. Não que aquele momento que ela mostra a William a importância do trabalho de Oliver como super-herói não tenha sido importante, mas é inimaginável que apenas nesse momento ela tenha percebido que invadir o cofre foi uma armadilha; uma ingenuidade tamanha para uma das maiores hackers do mundo. 

Mesmo não tendo gostado da separação do Team Arrow, foi interessante notar algumas evoluções no time que debandou, principalmente Dinah. Foi incrível vê-la parar aquele trem com seu grito. O que resta saber agora é se Vince realmente está morto e caso esteja mesmo, se a força da detetive, que até então comandava os antigos aprendizes, irá continuar ou ela preferirá abandonar o manto de Canário. É importante frisar isso, já que estão traçando um caminho de redenção para a Sereia Negra e é impossível não imaginar, assim como Quentin, o retorno de Laurel como Canário Negro no Team Arrow. 

Vamos aguardar o que Cayden, Laurel e Dinah farão nos próximos episódios...
Comentário(s)
0 Comentário(s)