Primeiras Impressões: 9-1-1 (Season Premiere)

Por Rozany Adriany

11 de janeiro de 2018

Tem série nova na área e nós, como bons seriadores que somos, assistimos ao piloto e decidimos vir aqui contar para vocês o que achamos dele. 

Atualmente, o que mais tem surgido são séries médicas e/ou policiais, vocês já perceberam, não é? E, 9-1-1 talvez acabe não chamando muita atenção por pensarmos "ah, mais uma série médica, mas eu já vejo tantas". Bem, a verdade é que a premissa da série é realmente muito boa e não segue os padrões das séries que tomamos por "procedurais" (aqui no Séries em Foco temos um certo trauma com esse termo causado pelo nosso ex-boss, mas, tudo bem). 

Como o nome já nos remete, a série faz um paralelo entre os chamados à linha de emergência, o atendimento policial, dos paramédicos e do corpo de bombeiros. E aqui está a parte interessante da história! Além de vermos uma variedade de casos, desde afogamento, possível suicídio a um "inusitado" caso de um bebê jogado no encanamento de um apartamento; somos também apresentados às histórias pessoais dos personagens e como o trabalho, de um jeito ou de outro, acaba afetando suas vidas, e vice-versa, claro. 

A seleção de casos totalmente divergentes e impactantes para ser mostrado no piloto, me pareceu um ponto positivo para a série; afinal, desta forma, conseguimos perceber "de cara" que os produtores pretendem entregar episódios cada vez mais dramáticos, com casos mais tensos e que prendam mais os telespectadores. Além disso, os personagens também conquistam e chamam atenção; tanto pelo paralelo entre suas vidas pessoais e profissionais, como pela presença e imposição diante de casos chocantes e assustadores.

A nova série da Fox assinada por Ryan Murphy e Brad Falchuk conta com um elenco regular de peso, com nomes como Connie Britton, Angela Bassett, Peter Krause, Oliver Stark, Aisha Hinds, Kennett Choi, entre outros. E, definitivamente, merece ser adicionada à grade!

Comentário(s)
0 Comentário(s)