Dragon Ball Super - 5x49 - Majestic! Advent of the God of Destruction, Toppo!! (Episódio 125)

Por Alvaro Luiz Matos

28 de janeiro de 2018

Um episódio incrível que deixou aquele gostinho de “já acabou?”. Passou rápido, passou ligeiro e nem deu para perceber.

Enquanto Goku e Vegeta lutam com Jiren em segundo plano, apenas demonstrando cansaço e superação, Toppo resolve dar uma sova em Freeza e 17. Após revelar que tem treinado para se tornar um Deus da Destruição, nosso companheiro deixou a justiça de lado e transcendeu sua forma, mostrando que nem a energia infinita de um androide ou o incrível Freeza dourado são páreos pra ele. Entretanto, é aqui onde chamo a atenção para um erro fatal que Toppo cometeu: Deixar Freeza caído em batalha. 

O histórico nos diz, claramente, que esse vilão diabólico, não pode ser subestimado, pois mesmo quando inferior ao seu oponente, sua genialidade traiçoeira o torna imensamente perigoso. Afinal, quantas pessoas Freeza matou quando parecia derrotado? Quantas vezes ele destruiu algum planeta no último minuto e causou sérios danos a Dragon Ball?

Portanto, Toppo, já sabemos qual o motivo da sua derrota: Subestimar Freeza.

No mais, o episódio só nos deixa mais ansioso para conhecer os universos que não entraram para a batalha, assim como conhecer esse processo de candidatura para ser um Deus da destruição. Tem muita coisa nova para conhecer, muita coisa para vim por aí, e a notícia do final de Dragon Ball Super só nos deixa ainda mais ansioso para o próximo.

Para quem queria que essa batalha acabasse logo, agora tenho por mim que o quanto mais durar melhor. Não é mesmo?

Nos vemos na próxima semana, pois, mesmo o episódio tendo sido incrível, não tivemos nenhum avanço de roteiro significativo. O que deixa essa review muito superficial. Abraços

Comentário(s)
0 Comentário(s)