Dragon Ball Super - 5x48 - A Stormy, Fierce Attack! Gohan Fights with his Back to the Wall!! (Episódio 124)

Por Alvaro Luiz Matos

21 de janeiro de 2018

Por algum motivo sombrio acordei por volta das seis da manhã e ao fuçar no instagram me dei de cara com um spoiler sutil, a cena onde Gohan é eliminado. Precisava produção? Já que eu não consegui dormir, levantei, peguei o note e dei play no episódio, já muito bravo e triste com a eliminação dele. Bora lá?

Existia um frenesi muito grande na internet sobre Gohan ser o primeiro super sayjin branco, ou no mínimo que ele tivesse forças e poderes equiparados a Goku e Vegeta. Existiam também boatos de que ele fosse um dos últimos a ser derrotado naquela arena, mas entre esse monte de especulações, uma coisa é certa: Gohan ganhou novamente notoriedade e ficou reconhecido como o líder daquele time, palavras saídas da boca de Freeza, que raramente reconhece a importância de alguém.

Minhas expectativas são de que ele volte sim a ter uma pegada mais importante no roteiro, sobre tudo pela inteligência e sagacidade do personagem. Trata-se de um guerreiro que possui fãs por todos os cantos, e que passou anos estudando, exercitando a mente e o anime pode utilizar isso como forma de treinamento, dando a ele os ensinamentos dos Deuses. (Apenas dando uma de roteirista aqui, fica a dica).

O episódio deixou um pouco de lado a luta do século e deu olhos para as lutas secundárias, como, aliás, venho dizendo ser importantíssimo. Mas talvez a ideia do roteiro de intercalar as batalhas, seja aproveita-la melhor, sem dar ares de enrolação.

De qualquer forma o coelho foi derrotado agora, e Toppo terá sua luta com Freeza e 17, que terão que derrotar um guerreiro com as forças de um Deus da destruição. E como será isso?
Comentário(s)
0 Comentário(s)