Dragon Ball Super - 5x47 - Full Body, Spirit, and Power Unleashed! Goku and Vegeta!! (Episódio 123)

Por Alvaro Luiz Matos

14 de janeiro de 2018

Um episódio interessantíssimo, onde recuperamos a essência dos torneios e lembramos que não é só força, é estratégia.

Goku pensou em diversas estratégias de atrasar a luta, de conseguir tempo para que Vegeta se recuperasse, uma vez que estava na cara que nem mesmo ele acreditasse na eficácia de suas artimanhas. Com isso o episódio ganhou um gás bastante legal, sendo imensamente mais eficaz que o anterior.

Jiren é um “demônio”, alguém de poderes assustadores, difícil de vencer e difícil de ser derrubado. Ele volta sempre, com a arrogância e a confiança de um personagem sem expressões, que mal pisca, que mal fala.  Alias, quero um trabalho desses, ser dublador do Jiren deve ser molezinha.

E daí pra frente o episódio foi só crescendo, aumentando de potência, de velocidade, ficando maior e dando a impressão que finalmente Goku e Vegeta possuem chances de vencer Jiren. Vale dizer também que por alguns instantes imaginei Vegeta atingindo o instinto superior conscientemente antes do Goku, mas infelizmente ele apenas superou a transformação do Super Sayajin azul (o que já é bastante interessante, uma vez que isto o Goku ainda não fez sem o instinto).
Vale lembrar que eu, como um crítico do anime, busco não procurar as informações dos mangás, mesmo que algumas escapem, e por isso acredito que minhas impressões sobre o roteiro sejam sinceras e baseadas apenas no que assisti até aqui. Dessa forma posso dizer que ainda acredito que a luta do Jiren contra Vegeta e Goku esteja sendo prematura demais, existem outras batalhas em paralelo menos importantes que poderiam ser abordadas antes.

Entretanto, passou à minha cabeça que podemos ficar ou com Frezza ou com Gohan como “Last Man Standing”, muito mais provavelmente Gohan, já que tudo indica que Goku e Vegeta se desgastaram ao máximo e devem “empatar” com Jiren ao tira-lo da arena e irem juntos. Essa suposição se apoia também na importância que vejo em Toppo, acredito que seus golpes que falam de justiça e seu posicionamento correto pode dar ao personagem grandes histórias à frente, além de que, seria uma forma de finalmente recuperar Gohan (que até agora não se tornou um SSJ).

Vocês esperam o que daqui pra frente? Eu assumo estar confuso, mas muito curioso.

Forte abraço, até semana que vem.
Comentário(s)
0 Comentário(s)