Quem não lembra de Jumanji, o filme original lá de 1995? Pois bem, se o sentimento inicial foi de que o reboot poderia estragar toda a experiência original com o filme que se tornou um clássico pela diversão e aventura presentes na trama, vocês irão se surpreender ao assisti-lo.
O filme é muito bom e entrega uma ótima dose de ação, aventura e diversão quando quatro adolescentes são teletransportados à selva Jumanji e precisam salva-la, assumindo os corpos dos avatares do jogo. Quatro personalidades completamente diferentes precisam se unir e aprender a confiar uns nos outros para conseguir retornar à realidade antes de perder suas três vidas. Além disso, eles encontram Alex, um jogador que estava preso sem conseguir completar ao jogo há 20 anos, e juntos, eles tentam avançar os níveis do jogo para retomar suas vidas.
A diversão está, principalmente, no ótimo trabalho em que os atores entregam ao interpretar quatro adolescentes nos corpos de quatro adultos. É impossível não rir ao ver a patricinha presa ao corpo de um cartógrafo gordinho, o nerd preso ao corpo do líder do grupo todo musculoso, o atleta preso ao corpo do ajudante baixinho e sem muitas habilidades e a antissocial presa ao corpo de uma sexy lutadora. E o melhor de tudo é que eles realmente conseguiram expressar as inseguranças dos adolescentes em seus personagens.
Imaginem só ver The Rock interpretando um nerd inseguro que, de repente, precisa tomar as rédeas da situação e ser o líder do grupo utilizando suas habilidades em jogar vídeo-games. É impagável! Mas, para mim, o personagem que mais se destacou foi o do atleta, Fridge, que se transformou no ajudante do Bravestone. De todos, ele foi de longe o mais engraçado e tinha as melhores tiradas.
No geral, a trama é bem legal. Apesar do vilão ser um tanto genérico, toda a aventura envolvendo a história faz com que o filme se destaque. Então, se você está procurando por algo divertido, mas ao mesmo tempo, aventureiro e com alguns toques de ação; Jumanji: Bem-Vindo à Selva é uma boa pedida para se ter um momento descontraído no cinema.
Confiram o trailer: