The Punisher - 1x09 – Front Toward Enemy

Por Ana Silvia Soeiro

11 de dezembro de 2017


Extremistas, até essa palavra me dá nojo! Odeio com todas as forças do meu ser “pessoas” que precisam usar qualquer tipo de violência para provar um ponto, aquele ser que grita descontroladamente na tv coisas estapafúrdias, ou aquele ser que assina um documento para provar que seu país manda no mundo, ou aquele ser que machuca inocentes e joga a culpa no governo. Sobre este último tipo de ser, Frank está disposto a intervir quando mexem com alguém importante para o mesmo.

Até agora tem sido possível deixar a notícia sobre a sobrevivência de Castle por baixo dos panos, mas Madani recebe uma visita que expõe a situação nua e crua: têm gente morta por todos os lados, ela está fora e todo mundo quer saber o que diabos está acontecendo. E agora?

Karen é aquela personagem feminina que te deixa orgulhosa: defende seus ideais, amigos, é enfática, e trabalha por um mundo mais justo. Achei superinteressante a participação da personagem na série, é mais um laço do Justiceiro fora do mundo das guerras e mortes sem fim. O problema é que sempre que Frank envolve alguém de fora, isso não acaba muito bem para o coitado de fora.

 

Na tentativa de resolver as coisas “do seu jeito”, Frank quase acaba a série alguns capítulos mais cedo, mas como sempre consegue sair e ainda salvar o dia. Não para a mídia, que não perde a oportunidade de mostrar seu ponto de vista sobre O Justiceiro.

O ponto alto do episódio foi em minha opinião Micro contando a Madani toda a verdade, apesar de ter cometido um erro imbecil, acho que ela merecia saber toda a verdade sobre o que aconteceu ao seu amigo. Afinal de contas, a série não é sobre justiça?
Comentário(s)
0 Comentário(s)