Dragon Ball Super - 5x43 - A New Victim from Universe 7! Universe 4 Gets Serious!! (Episódio 119)

Por Alvaro Luiz Matos

10 de dezembro de 2017

Um universo cheio de truques só poderia mesmo ter um Deus da destruição que se assemelha a um rato, não é mesmo?

Pois bem, tivemos um misto de personagens diferentes nesse episódio, nada novo, tudo muito clichê até, mas como sempre digo em minhas reviews de séries por ai. O clichê também funciona, o clichê se bem empregado faz muitos milagres.

 O único problema é que o empregaram nos personagens errados, eu esperava um Picollo muito mais surpreendente e astuto, esperava a recuperação de personagens importantes nesse torneio, mas foram lá e derrubaram ele de forma precoce. Para mim o Namekusei teria que ser um dos últimos, só caindo depois do 17  e 18, mas aqui acabam-se minhas esperanças com ele, e passo a aceitar que se trata mais de “ex personagem em atividade”.
Seguindo com o episódio, depois que Picollo foi derrotado, o androide 17 descobriu se tratar de um inseto, e passou a travar, ao lado de Goku, uma luta com o guerreiro minúsculo. Rapidamente o episódio passou, e o universo 4 foi instinto sem muitas dificuldades.

Apesar de se tratar de um episódio muito mais aquém que os anteriores, tivemos várias pequenas batalhas. Vimos Vegeta interrompendo uma frase de um guerreiro falastrão (um ótimo timming cômico), um guerreiro que cria ilusões, outro invisível e o inseto que já mencionei.

Um episódio curioso e até raso, tudo porque o universo 4 só possuía pegadinhas e nada mais.  Daqueles que servem para encher um pouco de linguiça, e, de certa forma, vender a ideia de que estamos perto do final.

E só pelo teaser do próximo episódio, onde Vegeta e Goku lutam juntos para derrotar um mega robô, já me sinto incomodado, pois a certeza é de que Gohan também já é um “ex personagem em atividade”. Ele deveria se transformar e mostrar que não está tão atrás da dupla mencionada acima.

Aliás, cadê o Freeza?

Comentário(s)
0 Comentário(s)