Dragon Ball Super - 5x42 - Accelerating Drama: A Universe Disappears...! (Episódio 118)

Por Alvaro Luiz Matos

3 de dezembro de 2017

Com um tom muito mais melancólico, o episódio 118 mostra desde o início que o fim da estrada está chegando para diversos universos. Lutas interessantes pareciam estar por vir e era a hora de Picollo e Gohan se provarem.

Bem, vamos começar com esse clima de final de festa que muitos dos universos estavam passando. Ficou bem na cara um padrão de que todos lutavam pela existência e que estavam sendo apoiados pelos seus povos, dessa forma com bastõezinhos rosas pra cima e exércitos namekuseis, dois universos estavam à beira do abismo.

O universo 2 continua sendo mais caricato que nunca, e agora três guerreiros estão vestidos como as donzelas de seu universo. Inacreditável essa criatividade e haja tempo livre para pensar nessa transformação. De qualquer forma, valeu a pena continuar vendo 17 e 18 lutando, dessa vez ao lado de Goku (que deu o melhor olhar do mundo para as apresentações dos androides).
A trilha sonora e o roteiro anunciavam algo emocionalmente forte para esse episódio, e não foi só Berrus se importando com seu irmão, ou Kamisama nos enchendo de nostalgia, ou ainda a parceria de Gohan e Picollo (que sempre foi seu mentor), houve também aquela ligação entre pai e filho que fez Goku e Gohan lutarem e soltarem seus Kamehamehas ao mesmo tempo.

Bem, não sei ao certo o que me emocionou mais, mas ver Berrus em silêncio por ver Champa sumir me deixou bastante triste, havia uma dinâmica de adversidade bastante legal entre os dois. Tenho por mim que algo poderá trazê-los de volta já que a série se empenhou tanto em criar tais personagens e transforma-los em pessoas queridas pelo público, mas acho ainda mais legal de ver que um desenho que nunca desapega dos seus personagens, esteja eliminando criações interessantes a kilo.

Desapego é algo extremamente importante nesse mundo dos animes, vocês não acham?
Comentário(s)
0 Comentário(s)